sábado, 30 de abril de 2016

Bruno Oliveira foi segundo no prólogo em Reguengos

Equipa apoiada pelas Termas da Ferraria alcançou a segunda posição no Desafio Total Mazda

Bruno Oliveira iniciou de forma muito positiva o 28º Rali TT Reguengos de Monsaraz ao conseguir registar o segundo melhor tempo do Desafio Total/Mazda no prólogo da prova alentejana o qual era composto por uma dupla passagem por um troço de cinco quilómetros

 Aos comandos de uma Mazda Proto, cuja decoração visa promover o magnífico ícone açoriano que são as Termas da Ferraria, na ilha de S. Miguel nos Açores, e acompanhado de Paulo Marques, o piloto dos Açores cumpriu a primeira etapa da prova alentejana, sem problemas de maior e arranca amanhã para o segundo dia numa posição que considera confortável: “ hoje correu tudo bastante bem. Tivemos um pequeno percalço na primeira passagem que nos fez perder algum tempo mas que rapidamente conseguimos resolver e avançamos para a segunda passagem com vontade de fazer melhor. Terminámos no segundo lugar que nos deixa bastante satisfeitos. Estamos motivados e amanhã vamos dar o nosso melhor”, referiu Bruno Oliveira piloto da equipa inscrita pela PCR MotorSport. 

Amanhã os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

João Ramos vence prólogo em Reguengos

João Ramos (Toyota Hilux) venceu esta tarde o prólogo da competição destinada aos automóveis do 28º Rali TT Reguengos de Monsaraz, prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense. O piloto foi o mais rápido a cumprir a dupla passagem de cinco quilómetros cronometrados que se disputou esta tarde em Reguengos de Monsaraz.

 Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer) foi o segundo classificado desta primeira etapa da prova alentejana e Nuno Matos (Opel Mokka) alcançou o terceiro posto da classificação geral da categoria automóvel. Quarta posição para a Toyota pilotada por Alejandro Martins.

 O piloto César Sequeira (Isuzu D-Max) foi o primeiro classificado da classe T2 e classificou-se no 15º posto da geral. Já na categoria T8 o vencedor foi Paulo Marques (Mitsubishi Pajero) e registou o 10º posto na classificação geral.

 No que concerne o Desafio Total Mazda o primeiro classificado foi o piloto João Rato, qeu se classificou no 16º posto da geral, logo seguido de Bruno Oliveira, que registou o 20º tempo da geral. No terceiro lugar ficou o piloto Pedro Oliveira que ocupou ainda o 22º posto da classificação final do prólogo.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã com uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

Pedro Ferreira em sétimo no prólogo

O piloto Pedro Ferreira, aos comandos de uma VW Amarok da equipa PMF Racing, alcançou esta tarde o sétimo posto no prólogo do 28º Rali TT Reguengos de Monsaraz numa competição destinada aos automóveis, recheada de excelentes máquinas e com mais de quatro dezenas de equipas participantes.

 A primeira etapa da prova alentejana, composta por uma dupla passagem por um troço de cinco quilómetros realizados em Reguengos de Monsaraz, correu de forma positiva ao piloto que ficou contente com o resultado alcançado: “hoje correu tudo bem. Apenas tivemos um pequeno percalço na segunda passagem, porque aconteceu algo com a caixa de direcção, mas conseguimos manter o sétimo lugar o que nos deixa bastante contentes. O nosso objectivo é evoluir e dar um passo de cada vez. Amanhã temos pela frente uma etapa de 300 quilómetros e por este motivo temos que saber gerir bem todas as situações para não comprometer a nossa corrida. Acima de tudo foi um bom início e estamos motivados para continuar a fazer cada vez melhor”, referiu o piloto da PMF Racing, que segue acompanhado por Valter Cardoso.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal continua amanhã. Os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

João Rato lidera comitiva do Desafio Total Mazda

Após o 1º Dia do Rali TT Reguengos de Monsaraz 

Teve hoje início a edição de 2016 do Desafio Total Mazda, temporada histórica em termos de inscritos na única competição monomarca inserida no Nacional de TT. Com 12 equipas a apresentarem-se à partida do Rali TT Reguengos de Monsaraz, a competição está envolta em grande incerteza em relação ao resultado final, tantas são as equipas inscritas e a capacidade das mesmas. 

João Rato/Vítor Oliveira assumiram, neste primeiro dia, a posição de líderes provisórios, tendo conseguido, com o Mazda Proto com as cores da PCR Motorsport, o melhor tempo em ambas passagens pelo sector de cinco quilómetros, desenhado junto à povoação de Outeiro (Monsaraz). O piloto de Portalegre foi 16º à geral e será, assim, o primeiro Mazda na estrada na etapa de amanhã, resultado de um dia em que “correu tudo bem, mas sinto alguma falta de ‘alma’ do motor. Tirando isso o carro está fantástico, principalmente de suspensão e consegui andar com muita confiança. Amanhã será diferente, porque o carro embalado tem outra capacidade, mas será certamente mais complicado nas zonas mais lentas, onde o motor tenha que recuperar rotação. Quero ganhar, mas o mais importante mesmo é chegar ao fim.”, afirmou João Rato.

 A segunda melhor marca (8m42,92s) foi alcançada pela dupla Bruno Oliveira/Paulo Marques, os segundos mais rápidos em ambas as passagens pelo sector que os pilotos cumpriram sob o olhar atento de vários milhares de espectadores. O piloto de Ourém, que arrecadou ainda o 20º lugar à geral, afirmava no final que “o único percalço que tivemos aconteceu na primeira passagem em que fiquei com o acelerador preso. De resto foi um dia calmo. Amanhã é que é a valer.”

Estreantes na competição, Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira entraram com o pé direito no Desafio Total Mazda e garantiram o terceiro melhor tempo no somatório das duas passagens, com um total de 8m44,9s, apenas nove segundos mais lentos que a melhor equipa do Desafio. “Confesso que eu próprio fiquei um pouco surpreendido com o terceiro lugar e estou, naturalmente satisfeito. Achei o carro muito diferente do que tinha experimentado, mas isso deve-se à montagem do restritor. Foi divertido e espero que amanhã volte a correr bem...” afirmou o piloto.

 Apesar de um ou outro percalço, nomeadamente com diversos pilotos a sentirem dificuldades adicionais por terem cumprido a segunda passagem com o sol de frente, a verdade é que as 12 equipas que partiram chegaram ao final da etapa e amanhã teremos mais um dia de grande animação em torno do Desafio Total Mazda. A partida para a etapa complementar está agendada para as 8h45 de um Domingo que se prevê solarengo, novamente nos terrenos anexos à localidade de Outeiro, bem junto a Monsaraz.

 CLASSIFICAÇÃO DESAFIO TOTAL MAZDA (APÓS A 1ª ETAPA)

 1º João Rato/Vítor Oliveira (Mazda Proto), 8m35,35s
2º Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda Proto), 8m42,92s
3º Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira (Mazda Proto) 8m44,90s
4º Tiago Avelar/Silva Santos (Mazda Proto), 9m16,97s
5º Etelvino Carvalho/João Penedo (Mazda Proto), 9m20,96s
6º Francisco Gil/Filipe Rasteiro (Mazda Proto), 9m21,65s
7º Jorge Cardoso/Joaquim Norte (Mazda Proto), 9m26,08s
 8º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (Mazda Proto), 9m28,61s
9o Rui Lopes/Luís Ferreira (Mazda Proto), 9m38,35s
10º Pedro Salgueiro/Gonçalo Pires (Mazda Proto), 10m02,87s
 11º Floriano Roxo/Nuno Roxo (Mazda Proto), 10m05m04s
12º João Pedro Pais/Pedro Marcão (Mazda Proto), 12m20,11s

Nuno Matos e o Prólogo em Reguengos: "Forçámos um pouco mais na segunda passagem e amanhã temos uma boa posição de partida"

Nuno Matos e Filipe Serra terminam o primeiro dia do Rali TT Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos no terceiro lugar da geral, assumindo uma posição de partida favorável para a decisiva etapa de amanhã.

 No Prólogo de 5 quilómetros em Reguengos, a dupla do Opel Mokka Proto começou com o quarto registo na primeira passagem, para depois aumentar o ritmo e assegurar o terceiro lugar da geral no final do dia. Esta foi a estreia oficial da nova imagem da equipa, que passa a ser apoiada pela Galp Fórmula e Galp Evologic.

"Correu tudo dentro das expectativas mas após a primeira passagem sentimos necessidade de atacar um pouco para assegurar o terceiro lugar. Achámos que é a posição ideal para o setor seletivo de amanhã, porque nos permite controlar os nossos adversários diretos. O carro está óptimo e o único percalço foi o pó que entrou para o habitáculo na segunda passagem", afirmou o vice-campeão nacional.

 Amanhã, a prova alentejana terá duas passagens por um setor seletivo de 140 quilómetros.

am Racing Team com alguns problemas no prólogo de Reguengos mas preparada para lutar para subir

- Primeira passagem no prólogo marcada por alguns problemas de estabilidade. 

- Muito pó a dificultar primeiros quilómetros da prova alentejana. 

- Piloto e navegador confiantes e preparados para recuperar na segunda etapa.

 Não começou da melhor forma para a equipa AM Racing Team, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que hoje começou em Reguengos de Monsaraz, com duas passagens por um prólogo de cerca de cinco quilómetros, desenhado nas margens do Alqueva, o maior lago artificial da Europa.

 O Nissan Proto não estava afinado da melhor forma, causando alguma intranquilidade ao piloto, que resolveu não arriscar e manter um andamento seguro, mas a equipa aplicou toda a concentração, fazendo um esfoço extra para conseguirem perder o mínimo tempo possível e o resultado final acabou por ser o 25º tempo absoluto, quase a um minuto do vencedor.

 Na segunda passagem, as coisas correram um pouco melhor. Mais confiante, Alexandre Mota resolveu arriscar mais e tirou mais de 11 segundos à primeira passagem, trazendo o carro intacto até à assistência, que tem agora muito tempo para tentar um melhor equilíbrio para a segunda etapa:

  “Entrámos com todas as cautelas tentando não cometer erros e tentando tirar todo o partido do carro, mas a suspensão traseira não estava bem afinada e causou-me algum “desconforto” nalgumas situações, pelo que o nosso andamento foi condicionado por essa situação.Na segunda volta, resolvi arriscar mais um pouco e ao ganhar mais confiança, andámos mais depressa e o resultado foi um ganho de quase dois segundos por quilómetro, que nesta altura nos coloca perto do TOP 20.

  Amanhã é a verdadeira corrida e estamos confiantes de que tudo vai correr bem. À parte o pequeno problema que referi, gostei muito do carro e acho que podemos fazer um bom resultado na segunda etapa, numa pista que esperamos dura, poeirenta e muito propícia a furos. “

 Amanhã a prova consta de duas rondas de cerca de 150 Km, com partida prevista para o primeiro concorrente pelas 8h10m – na aldeia do Outeiro – e com a chegada da prova a acontecer por volta das 15 horas junto ao convento da Orada.

 Classificação Após o Prólogo:

1º João Ramos / Vitor Jesus (Toyota Hilux) 7m14,25s
2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a 7,82
3º Nuno Matos / Filipe Serra (Opel Mokka) a 17,81s
4º Alejandro Martins / José Marques (Toyota Hilux) a 18,12s
5º Paulo Ferreira / Jorge Monteiro (Toyota Hilux) a 27,93s
… 25º Alexandre Mota / Aníbal Mendonça (Nissan Proto) a 1m35,22s

Miguel Barbosa em segundo no prólogo

Miguel Barbosa foi o segundo classificado no prólogo do Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, que se disputou esta tarde. Aos comandos do Mitsubishi Racing Lancer, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team, acompanhado por Miguel Ramalho, cumpriu as duas passagens por um troço de cinco quilómetros com um tempo acumulado de 7m22s07.

 Para Miguel Barbosa esta primeira etapa da prova alentejana não ofereceu problemas de maior: “apesar de ter arrancado com um bom ritmo para a primeira passagem do prólogo, já perto do final o carro entrou em safe mode e por causa disso perdemos algum tempo. No entanto, na segunda passagem já estava tudo bem e apenas falhámos uma travagem que nos atrasou uns segundos. O piso estava um pouco escorregadio e havia muita areia solta. Mas penso que foi um bom dia e, acima de tudo, estou satisfeito com a posição em que vou partir para a segunda etapa. Agora queremos assegurar-nos que está tudo a funcionar bem porque amanhã é que conta”, salienta o piloto do BP Ultimate Vodafone Team que já venceu esta prova por nove vezes e onde triunfou nos últimos cinco anos.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã com uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

Maio, Borrego, Tavares vencedores do prólogo

Começou hoje o Rali TT Reguengos de Monsaraz, competição organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 A cidade de Reguengos de Monsaraz recebe aquela que é a segunda jornada para as categorias Moto, Quad e Buggy/UTV (FMP), bem como do campeonato Auto (FPAK).

 Disputado que está o prólogo desta prova alentejana o destaque vai para António Maio, na categoria moto, Beto Borrego, nos quads e Nuno Tavares, entre os buggy/UTV.

  António Maio vence prólogo da competição Moto

O prólogo da categoria Moto foi ganho pelo piloto António Maio (Yamaha) que, ao mesmo tempo, venceu também a classe TT2. Em segundo lugar ficou Mário Patrão (KTM), o vencedor da classe TT3, e em terceiro surge o jovem Sebastien Buhler (Yamaha) mais rápido de entre os TT1. Na classe Hobby a vitória coube a Daniel Silva (Suzuki) que registou o sexto tempo da classificação geral.

  Beto Borrego foi o vencedor do prólogo entre os Quad 

Beto Borrego (Yamaha) foi o mais rápido no prólogo da sua classe. António Moreira (Yamaha) foi o segundo classificado. Na terceira posição da categoria ficou Arnaldo Martins. A classe Hobby foi ganha por Luís Pimenta (Suzuki) que registou o 11º posto da classificação geral.

  Nuno Tavares vence prólogo entre os UTV /buggy 

De regresso à competição depois de dois anos de ausência o campeão 2012 Nuno Tavares venceu prólogo entre os UTV /buggy demonstrando que quem sabe não esquece.

Nuno Tavares foi ainda o mais rápido do Troféu Polaris RZR à frente do mais rápido do Troféu CanAm Vítor Santos num Maverick Turbo. Na terceira posição colocou-se Ricardo Carvalho aos comandos de um Yamaha. Na prova de estreia do Desafio Polaris Ace 2016 o piloto de Reguengos Marcelo Pinto foi o mais rápido no prólogo.

O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal continua amanhã onde serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

MRacing volta ao CNTT com as equipas Alejandro Martins - José Marques e Paulo Ferreira - Jorge Monteiro.

Rali TT Reguengos de Monsaraz 2016

É já este fim-de-semana que a MRacing Team volta ao activo no Rali TT Reguengos de Monsaraz em que contará com 2 pilotos a concorrer : Alejandro Martins e Paulo Ferreira que volta ao Campeonato depois de uma pausa de um ano causada por um grave acidente em 2015.

Manuel Russo Jr. está confiante e feliz por voltar a esta que é a «corrida da casa» «Vai com certeza ser uma corrida muito dura, pois a intermitência entre chuvas e calor indica que o terreno vai estar demolidor. Esperamos que as nossas duas equipas Alejandro Martins - José Marques e Paulo Rui Ferreira - Jorge Monteiro consigam superar as dificuldades que os esperam, se divirtam e consigam o melhor resultado possível. Saudamos com especial carinho o regresso de Paulo Rui Ferreira após um grave acidente há um ano na Tunísia. Foi uma paragem longa depois da Baja Portalegre que nos permitiu rever e recondicionar os veículos para condições ideais, já fizemos testes com ambos os pilotos e tudo correu pelo melhor, agora é só esperar pela corrida e esperar que consigamos um bom resultado conjunto. É sempre para nós um prazer estar à partida desta corrida de Reguengos que, para a MRacing é a corrida da casa, onde somos sempre muito bem recebidos por uma organização espectacular. »

Alejandro Martins volta a uma das suas provas predilectas confiante na equipa e no carro, mas está pronto para uma prova muito competitiva e desafiante. «Com uma lista de inscritos bastante extensa e de grande qualidade, não espero facilidades nesta minha primeira participação de 2016, contudo acredito no meu potencial e espero vir a fazer uma boa prestação. Normalmente participo sempre nesta prova, pois está dentro das minhas favoritas, com os seus percursos aliciantes que culminam em grandes desafios, que é isto que eu gosto no TT. A equipa está muito coesa e trabalha em uníssono, para obtermos um bom resultado. Esta prova Alentejana, é uma das minhas predilectas. Seria uma enorme perda para quem participa no CNTT, não ter mais a oportunidade de poder usufruir destes percursos com mais de 300 km. Votos de uma boa prova a todos os participantes.»

 Paulo Ferreira é realista face às suas condicionantes físicas, mantém o seu objectivo habitual : a diversão e confia plenamente na MRacing. «Depois de um ano parado e tendo ainda parafusos e estrutura metálica nas costas, as perspectivas e as ambições são modestas. O objectivo principal é apenas verificar como o físico se comporta. Como sempre, o que nos traz a estas lides é a diversão, pelo que uma vez mais esperamos muita diversão e um belo fim-de-semana junto aos amigos e a fazer o que gostamos. A nível da viatura, sabemos que tudo estará preparadíssimo como é regra na MRacing, deixámos de ter de nos preocupar com esse assunto há muito tempo. A nível pessoal, fizemos alguma preparação física como é hábito, no entanto sabemos que um ano fora das competições e as limitações físicas que ainda tenho, nos obrigarão a ter uma atitude mais defensiva na corrida. Esta é uma prova que gostamos muito de fazer, tem pistas belíssimas e variadas entre muito técnicas e muito rápidas e paisagens fantásticas. Realizámos um teste de 120 km para verificar se as costas já estariam preparadas e os resultados foram animadores, venham mais 300 kms no próximo domingo para deixar o assunto esclarecido.»

Troféu Polaris RZR 2016 no Alentejo

Competição vai juntar perto de duas dezenas de concorrentes 

A primeira edição do Troféu Polaris RZR que o construtor americano Polaris organiza para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 tem, no próximo fim-de-semana em Reguengos, no Alentejo, a sua segunda jornada. Com organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense disputa-se mais uma edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal.

 Em Arganil/Góis, no arranque da temporada os concorrentes inscritos no Troféu Polaris RZR tiveram um comportamento notável. Todas as 12 equipas terminaram o 23º Raide Paraíso Todo-Terreno e os seus pilotos alcançaram ainda os três primeiros lugares da competição UTV/Buggy a que se juntou o triunfo nas classes Senhoras, Promoção e Veteranos.

 A dupla João Dias/João Filipe lidera o Troféu Polaris RZR seguida de Carlos Miranda e Pedro Santinho Mendes o trio que subiu ao pódio em Arganil/Góis.

 Destinado a todos os pilotos com licença desportiva nacional ou internacional, válida para a disciplina de todo-o-terreno, para a época desportiva de 2016, emitida pela Federação Motociclismo de Portugal e que alinhem com um veículo da marca Polaris, modelo RZR, em qualquer uma das suas versões, desde que adquirido na rede de concessionários oficiais Polaris de Portugal, o Troféu Polaris RZR vai juntar nesta prova de Reguengos de Monsaraz, Rui Serpa e Nuno Tavares, campeões nacionais respetivamente em 2011 e 2013. Outros nomes a ter em conta são os de Rita Oliveira, a campeã feminina em 2014, Mário Ferreira e Pedro Carvalho piloto que na prova beirã foi o mais rápido de entre os que pilotaram Polaris 1000. De salientar a presença de equipas com os quatro modelos: Turbo, 1000, 900 e também 800.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

Nuno Matos aponta ao pódio em Reguengos

Atual segundo classificado do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Nuno Matos pretende manter-se nas posições do pódio no próximo fim-de-semana no Rali TT Reguengos de Monsaraz

 O piloto navegado por Filipe Serra confirmou na passada semana a entrada de um novo parceiro para o seu projeto desportivo, a Galp Fórmula e Galp Evologic, apostando agora num bom resultado na estreia da nova imagem da Opel Mokka Proto Team.

“A baja de Reguengos é sempre uma festa do todo-o-terreno nacional e sempre fomos muitos bem recebidos”, começou por afirmar o vicecampeão nacional. “Em termos desportivos, o ano passado fomos quartos classificados nesta prova mas cumprimos sobretudo o objetivo de chegar ao fim, algo que já perseguíamos desde 2010. Agora, a nossa ambição e o facto de estarmos no segundo lugar do campeonato levam-nos a querer um pouco mais, sabendo que a concorrência continua forte. Terminar no pódio seria um bom resultado até porque a nossa estratégia é sermos consistentes ao longo de toda a época”, concluiu Nuno Matos.

 Esta sexta-feira Nuno Matos e Filipe Serra farão a apresentação oficial da nova imagem da equipa no restaurante Mestre Tapas, em Reguengos de Monsaraz, às 21:30.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal, a prova alentejana começa este sábado (dia 30) às 16h00, com um Prólogo de 5 kms a ser percorrido por duas vezes. No domingo, estão programadas duas passagens por um setor seletivo com 140 kms de extensão.

António Maio ao ataque no Alentejo

Sebastian Buhler lidera Classe TT1 

O piloto da equipa Yamaha Racing, António Maio apresenta-se amanhã, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, para disputar a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 competição que lidera depois do triunfo categórico obtido em Arganil/Góis.

  “Estou super motivado para a prova alentejana. Preparei muto bem esta temporada. Sinto-me fisicamente e tecnicamente muito bem e ter começado o ano a vencer numa prova onde não me sinto particularmente à vontade deu-me um ânimo ainda maior. A nova WR450 é uma excelente máquina e tem sido muito bem preparada pela Pinhelworks o que me transmite também uma enorme confiança”, salienta o atual campeão nacional antes do arranque do Rali TT Reguengos de Monsaraz.

 Em grande destaque na prova de abertura esteve também o jovem Sebastien Buhler, que chegou a passar pela liderança da prova. Apesar de competir na Classe TT1, o piloto da Yamaha Racing tem marcado presença sistemática no pódio absoluto desde 2015. “A prova de Arganil/Góis começou bem para mim e consegui ser mais rápido que todos os meus adversários. Sei que não será possível bater-me de igual para igual na maioria das ocasiões mas vou tentar ser rápido, consistente e não cometer erros para lutar pela vitória na Classe e pela melhor posição à geral. A moto nova é fantástica, está muito bem preparada e permite que me divirta muito nestas provas do CNTT”.

 O gestor da equipa, que é também um dos seus pilotos aposta “em mais sucessos da equipa. Os nossos pilotos estão muito motivados, as motos são muito boas, a equipa tem trabalhado afincadamente no seu desenvolvimento e isso, juntamente com o seu valor individual, é a chave para a obtenção de bons resultados. Pela minha parte, tenho vindo a recuperar e vou tentar fazer uma corrida interessante”, salienta Frederico Fino o responsável de uma formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

Nacional TT: Reguengos em festa

Após o arranque do campeonato realizado em Arganil com organização a cargo do Góis Moto Clube, o campeonato nacional de TT regressa este fim-de-semana à actividade para a segunda prova do calendário 2016. 

Reguengos de Monsaraz recebe a prova e a Sociedade Artistica Reguenguense preparou 230 quilómetros de belas pistas alentejanas para acolher os pilotos durante os dias 30 de Abril e 1 de Maio.

 Depois das verificações técnicas e administrativas os pilotos terão que cumprir cinco quilómetros de Super Especial que servirá como prólogo para a prova, seguindo no Domingo dois Sectores Selectivos, o primeiro com 74 quilómetros e o segundo com 151 quilómetros e que irão definir a classificação nas três categorias em competição: motos, moto4 e UTV e Buggy. A prova irá percorrer os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Redondo e Évora.

 A prova conta igualmente para os troféus Polaris, Can-Am Maverick e também o Desafio Polaris. António Maio, Roberto Borrego e João Dias são os líderes dos respectivos campeonatos e depois da chuva, frio e lama em Arganil a prova alentejana será certamente distinta da ronda inicial.

João Dias defende a liderança

Piloto de Torres Vedras navegado por João Filipe venceu prova inaugural 

Depois de ter triunfado na prova de abertura João Dias enfrenta a partir de amanhã a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal. Nesta prova alentejana o piloto de Torres Vedras, aos comandos de um Polaris RZR Turbo e navegado por João Filipe vão defender a liderança do campeonato conquistada em Arganil/Góis.

“Foi uma boa vitória a que alcançámos na prova beirã. Foi excelente. Temos todavia a noção que face à competitividade deste campeonato, com tantos pilotos a lutarem pela vitória que o mais importante é apontar para terminar cada corrida. Com um bom ritmo mas sem cometer erros terminando a prova seguramente estaremos numa boa posição e é assim que pensamos que se vai decidir este campeonato. Reguengos é uma prova de que gosto bastante. Ganhámos aqui em 2014”, refere João Dias o atual líder do campeonato e também do Troféu Polaris RZR.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

Senhores pilotos, liguem os motores!

9ª temporada do Desafio/Total Mazda arranca em Reguengos

 O Desafio Total/Mazda 2016 vai ter início neste fim-de-semana, integrado no programa do Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal. São 13 as equipas inscritas nesta prova de abertura da competição, num ano em que se perspectiva uma competitividade bem saudável para esta iniciativa da Mazda Motor de Portugal e da Total. Na verdade, depois do excelente conjunto de resultados alcançado nos últimos anos, o Desafio cresce significativamente em 2016, apresenta um acréscimo relevante de Mazda Proto participantes, todos ostentando o visual do popular SUV, fruto de um kit de carroçaria específico.

 Os dados começam, assim, a ser lançados nesta prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, a segunda prova do Nacional de TT, a disputar no Sábado e Domingo próximos (30 de Abril e 1 de Maio), no que diz respeito à luta pela sucessão da dupla João Rato/João Ratinho, os vencedores do Desafio Mazda Total de 2015. Para se defender dos seus adversários, o piloto alentejano vai começar ao ataque já em Reguengos, aproveitando desde o começo da temporada a excelente preparação do seu Mazda Proto.

Para tal, assume a necessidade de vencer ainda mais provas do que no ano passado, em que subiu ao lugar mais alto do pódio em quatro das cinco provas disputadas, a começar já nesta cidade alentejana. Para o impedir de alcançar esse objectivo, a lista apresentada nesta prova de arranque da temporada inclui alguns dos seus adversários do ano anterior. Desde logo, Etelvino Carvalho, laureado em 2013 e que o secundou em 2015, Bruno Oliveira, vencedor da edição de estreia do Desafio (2008), Rui Lopes, que terminou no ano passado em 4º lugar, sem esquecer João Pedro Pais, que foi o vencedor do Desafio das temporadas de 2009 e 2010.

 Outros pilotos que irão procurar um lugar ao sol alentejano, aos comandos dos Mazda Proto são Francisco Gil e Pedro Dias da Silva, dois nomes também bastante conhecidos das diversas temporadas do Desafio, completando-se o grupo com os estreantes Bruno Rodrigues, Floriano Roxo, Jorge Cardoso, Pedro Salgueiro, Tiago Avelar e Pedro Oliveira.

 Antevê-se, assim, uma 9ª edição memorável desta iniciativa conjunta da Mazda Motor de Portugal e da Cepsa Portuguesa, representante no nosso país da marca de Lubrificantes Total, mantendo-se, também, os dois já habituais parceiros, EuropAssistance e Avivar. Recorde-se que em termos de Pontuações, irão atribuir-se pontos ao top 10 deste Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal 25, 18 e 15 pontos, respectivamente, aos pilotos que terminarem nos lugares do pódio e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos aos restantes. Em termos de Prémios a vitória aqui representa a conquista de 1.500 euros.

 Desafio Total Mazda - Inscritos no Rali TT Reguengos de Monsaraz

 Nº 509 - Floriano Roxo/Nuno Roxo (Mazda Proto)
Nº 512 - Francisco Gil/Filipe Rasteiro (Mazda Proto)
Nº 516 - Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (Mazda Proto)
Nº 517 - Pedro Salgueiro/Gonçalo Pires (Mazda Proto)
Nº 518 - Pedro Dias da Silva/António Saraiva (Mazda Proto)
Nº 519 – Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira (Mazda Proto)
Nº 520 - João Rato/NN (Mazda Proto)
Nº 521 - Rui Lopes/Luís Ferreira (Mazda Proto)
Nº 522 - Tiago Avelar/Silva Santos (Mazda Proto)
Nº 523 - Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda Proto)
Nº 524 - João Pedro Pais/Pedro Marcão (Mazda Proto)
Nº 585 - Etelvino Carvalho/João Penedo (Mazda Proto)
Nº 590 - Jorge Cardoso/Joaquim Norte (Mazda Proto)

SPORTAGE TT ESTREIA-SE NO RALI TT DE REGUENGOS DE MONSARAZ

A equipa Stylauto Motorsport inscreve o novo KIA SPORTAGE para a baja de Reguengos de Monsaraz numa surpreendente versão Todo-o-Terreno.

 Protótipo desenvolvido pela equipa Stylauto Motorsport com o apoio da KIA Portugal, a viatura T1, inspirada no novo KIA Sportage, com um motor de 4 cilindros diesel, 300 cv – 800 N.m e caixa sequencial de 6 velocidades. O resultado final é uma viatura fiável e promissora que segundo o Team Manager – Francisco Guerreiro vai entrar nas provas nacionais de 2016 e 2017 com o claro objectivo de discutir os lugares cimeiros (Top 10).

 Em 2016 a viatura deverá participar em 5 provas do campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com Nuno Madeira ao volante e Miguel Costa como navegador. Com um plano de evolução contínua a equipa Stylauto Motorsport prevê a médio prazo a participação em provas internacionais, das quais, o Dakar é também uma opção.

Bruno Oliveira nas pistas Alentejanas de Reguengos

Equipa apoiada pelas Termas da Ferraria no Desafio Total Mazda 

Bruno Oliveira inicia a 30 de Abril a sua participação em mais uma edição do Desafio Total/Mazda competição monomarca inserida no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Aos comandos de uma Mazda Proto e acompanhado de Paulo Marques, o piloto dos Açores, Bruno Oliveira avança para a sua nona temporada numa competição que já venceu e que este ano conta com a participação de quase dezena e meia de concorrentes.

  “Estamos de regresso às competições nacionais, tendo como sempre o grande objetivo de fazer a promoção das Termas da Ferraria junto de milhares de pessoas que acompanham as provas de Todo-o-Terreno. A nossa Mazda teve no ano passado um comportamento irrepreensível pelo que estamos muito motivados para este arranque de uma nova temporada”, salienta Bruno Oliveira, o piloto da Mazda Proto cuja decoração visa promover o magnífico ícone açoriano que são as Termas da Ferraria, na ilha de S. Miguel nos Açores. A equipa inscrita pela PCR MotorSport apresenta como grande novidade para 2016 a inclusão de um novo patrocinador.

  “É com uma enorme satisfação que temos este ano uma marca com o prestígio da Credibom a associar-se ao nosso projeto. Tudo faremos, tanto no plano desportivo como no de comunicação, para retribuir o apoio que nos é dado”, refere Bruno Oliveira.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

ARMADA CAN-AM INVADE ALENTEJO

Com a realização no próximo fim-de-semana da segunda prova do campeonato nacional TT 2016 também o Troféu Can-Am Maverick discute a sua segunda ronda desta época de estreia do troféu promovido pela Milfa, responsável pela importação da marca canadiana para Portugal, novamente com sete equipas em prova. A jornada inaugural foi ganha por Avelino Luis aos comandos do rápido e espectacular Maverick com as suas linhas agressivas e prestações a condizer por força de um motor com cerca de 140 cavalos de potência, suspensões de longo curso e aptidões para o TT que o tornam uma ‘arma’ temida pelos adversários.

 A chuva, a lama, o frio e os troços sinuosos da região de Arganil e Góis dão agora lugar ás rápidas pistas alentejanas com a região de Reguengos de Monsaraz a ser o cenário perfeito para este segundo confronto entre os pilotos do Troféu Can-Am Maverick que ao mesmo tempo voltam a discutir a vitória na popular categoria UTV e Buggy que escapou a Mário Franco nos derradeiros quilómetros da prova de arranque da iniciativa.

 Este fim-de-semana (30 de Abril e 1 de Maio) os Can-Am enfrentam mais de 220 quilómetros de competição que começam com os cinco quilómetros do prólogo na tarde de Sábado, com o dia de Domingo a estar reservado à passagem por dois sectores selectivos, o primeiro com 74 quilómetros e o segundo com 151, desenhados ao longo dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Évora, Alandroal e Redondo.

  MAVERICK DE ALUGUER É NOVIDADE

 Ao mesmo tempo que coloca toda a sua experiência e pessoal especializado a disposição dos participantes no Troféu Maverick, a Milfa irá igualmente colocar à disposição de todos os que o desejem um Maverick Turbo totalmente equipado e que poderá ser alugado ao longo das restantes provas do campeonato nacional. Uma opção inédita no panorama do TT nacional que permitirá a quem queira participar no prova do campeonato assegurar junto da empresa de Matosinhos toda a logística inerente à participação numa prova de TT, ou seja, bastará apenas estar na partida com o fato, botas, capacete e luvas e descobrir aos comandos do Maverick Turbo tudo aquilo que uma prova de TT tem para oferecer. A Milfa preparou um Maverick com tudo o que é necessário para competir e os interessados apenas terão que entrar em contacto com os responsáveis da mesma através de www.milfa.pt e iniciar o processo de participação numa prova do campeonato.

Desafio Polaris ACE 570 arranca em Reguengos

Ricardo Megre venceu edição de 2015 

A segunda edição do Desafio Polaris ACE 570 vai arrancar no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal que terá lugar, no Alentejo a 30 de Abril e 1 de Maio.

 Esta competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano Polaris, permite a participação em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a um custo muito reduzido.

 Depois do sucesso da edição de 2015, ganha por Ricardo Megre, a Polaris tinha definido como número mínimo para a realização do Desafio ACE 2016 a participação de seis concorrentes, o que para já não se veio a verificar. Tendo todavia em conta os investimentos feitos por alguns pilotos e o entendimento de que esta aposta na promoção não deve ser de todo descartada, entendeu a comissão organizadora do Desafio Polaris, com o acordo da FMP através da sua Comissão de TT, manter a edição de 2016 do Desafio Polaris ACE, alterando contudo os prémios finais, que passam a ser apenas troféus, mas assegurando todo o apoio técnico, de divulgação e de descontos.

 Em Reguengos de Monsaraz o Desafio Polaris ACE contará com a presença dos “repetentes” Ricardo Megre e Alexandre Freitas, aos quais se juntam agora o piloto de motos Marcelo Pinto e “aventureiro” João Rebelo Martins.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte os concorrentes disputarão um troço cronometrado de 151 quilómetros.

Rita Oliveira super motivada para Reguengos

Piloto Vangest vai lutar por um lugar no Top 10 absoluto 

Depois de uma excelente prestação na 23ª edição do Raide TT Paraíso Todo-Terreno Arganil/Góis, onde venceu a Taça das Senhoras e conquistou um magnífico lugar no Top 10 de uma corrida que contou com 34 participantes, Rita Oliveira vai estar no próximo fim-de-semana no Alentejo, onde terá lugar mais uma edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal.

 A piloto da equipa Vangest aos comandos de um Polaris RZR preparado pela JL Racing e navegada pelo experiente Luís Engeitado está muito motivada para enfrentar o percurso escolhido pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense para esta segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

  “A prova de Arganil confirmou o que eu vinha a sentir nos treinos que fui efetuando antes de o campeonato arrancar: estava a conseguir imprimir um andamento muito mais rápido do que no ano passado. O facto de ter ficado no Top 10, mas acima de tudo pela diferença bem mais reduzida para o vencedor dá-me muito ânimo para enfrentar as corridas nos mais diversos tipos de traçado e estou certa que na prova de Reguengos poderei fazer ainda melhor. Tenho confiança no carro, no navegador, na equipa e acima de tudo em mim própria e isso ajuda-me imenso e dá-me um enorme prazer”, salientou Rita Oliveira, piloto Vangest.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

Alexandre Franco quer somar primeiros pontos em Reguengos

Alexandre Franco e Rui Franco começaram o Campeonato Nacional de Todo o Terreno da pior forma possível, mas a dupla alenquerense olha para o Rali TT de Reguengos de Monsaraz como a prova para reverter a situação.

 Depois do violento capotanço no prólogo da prova de abertura do campeonato, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA viu o BMW Série 1 Proto ser alvo de uma reparação bastante exigente, que apesar de lhes permitir estar á partida da prova de Reguengos, não os deixou com possibilidade de testar convenientemente para a prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense.

  “Depois da infelicidade que tivemos no Douro, a recuperação do nosso carro teve que ser realizada em tempo record, pois teve que ser integralmente desmontado para se aquilatar da dimensão dos danos, estando por estes dias na fase final do processo de montagem afim de estar pronto para Reguengos. A nossa presença na prova apenas será possível depois da garantia dada pelo nosso ‘Super’ João Rodrigues, que uma vez mais deixará o BMW Série 1 Proto nas melhores condições para nova corrida”, começou por dizer Alexandre Franco.

 O piloto de Alenquer admite no entanto que “em função do timing apertado, não teremos a possibilidade de testar o carro conforme era hábito e nossa vontade, pelo que vamos ter que entrar cautelosos na corrida. Assim que confirmarmos que tudo está bem com o carro, vamos procurar andar ao nosso nível, pois há uma grande vontade de ultrapassar o azar da corrida anterior. Este foi o nosso primeiro grande acidente em cinco anos de competição, mas felizmente estaremos á partida da próxima prova, muito graças á dedicação e apoio de todos. O meu especial agradecimento aos nossos patrocinadores, que estão connosco em todas as horas, assim como a todos os amigos das outras equipas do Campeonato, que nos deram muita força e mostraram muita vontade em nos ter de volta já em Reguengos. Agora esperamos retribuir o apoio de todos com uma boa prova”.

 O Rali TT de Reguengos de Monsaraz arranca no próximo sábado dia 30 com a realização do habitual prólogo, que uma vez terá como cenário o Centro Naútico de Monsaraz, para no domingo se realizarem duas passagens por um sector selectivo com cerca de 140 kms.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

2017 Dakar Route announced

• Paraguay, Bolivia, Argentina 

• Paraguay’s capital to stage the start 

Yesterday, on Tuesday, 26th April, 2016, the Rally Dakar organisers, ASO, announced the route of the 2017 Dakar. The biggest news is the fact that the route will feature a new hosting country: Paraguay! In early January, 2017, the South American country even will stage the start of the legendary event. The competitors will roll over the start podium in Paraguay’s capital Asunción after also having passed the scrutineering and the administrative checks, there. From there, the rally will take the field to Bolivia where the capital La Paz will be the host for the field on the Rest Day. The final stages will be contested in Argentina where the rally will be finished on 14th January, 2017, in Buenos Aires.

 Although the individual stages have not yet been determined, one thing already is clear: in January 2017, the field will have to cope with a long time in Bolivia’s heights: A minimum of five days in Bolivia also mean a long time at a height of 3,500 metres above sea level. Last year, the stages in Bolivia already took several competitors to their very limits. No other capital in the world is located at a height like La Paz and so, even the Rest Day will be an exhausting affair for the competitors. 

Sven Quandt, X-raid Team Manager: “Of course we would prefer more sand as sand is the characteristic feature of the Dakar. But the many days in these heights also will take the drivers to their limits – and our MINI ALL4 Racing too. The lack of oxygen makes a negative impact and the differences in temperature also will be more extreme. It will be rather cold in Bolivia while we arguably will have to cope with enormous heat in Argentina. As usual in the Dakar, a perfect preparation will represent the crucial basis in the battle for the win.”

Team HRC set to participate in the new Dakar 2017

Team HRC were present this morning as the route for the forthcoming 39th edition of the Dakar Rally was announced. The race, in South America, will run through Paraguay -new country in this race-, Bolivia and Argentina.

 Race organisers in Paris outlined how the three capital cities of Paraguay, Bolivia and Argentina will stage the start, the rest day and the race finish of the 2017 Rally Dakar. Team HRC will once again be participating with a revamped team to be announced shortly.

 The Honda factory team in the competition – Team HRC – will feature in the great Dakar odyssey, which this year adds another new country, Paraguay, to the lengthy list of nations who have staged the historic race. Paraguay’s capital Asunción will host the race start with Honda and the other competitors setting off from the Guaraní region on January 2nd in an area that is unknown to most riders. Another of the key dates unveiled was January 8th, where the entourage will get a well-deserved rest day midway through the competition in the Bolivian capital La Paz. The trans-Andean country will be home to five of the competition’s stages with the final week’s rallying taking place almost entirely in Argentina, where the race is due to end on January 14th in Buenos Aires.

 The world’s most important off-road event will play out over 9000 kilometres with a determined Team HRC with sights firmly set on the top step of the final podium in Buenos Aires. Before doing so riders will have to make it over a multitude of terrain types: crossing Paraguayan jungle tracks, navigating across the Bolivian salt-flats, climbing to over 4000 metres and eating sand in the Argentinean dunes. All of this in a rally that will include two marathon stages and lengthy special stages.

 Team HRC will soon be back in action: next month the squad will take part in the first of the Dakar Series 2017 in Morocco with the Merzouga Rally from 21st to 27th May in the Moroccan Sahara Desert.

  Martino Bianchi - Team HRC General Manager : "The Dakar 2017 is certain to be an interesting edition. There will be several new innovative ingredients such as the race start from Asuncion in Paraguay, some new stages in the northern region of Argentina and five stages in Bolivia, sure to be at altitude. The rest day in La Paz, the Bolivian capital, is also another novelty. I think that all the participants are likely to find this of interest, although we are not going to find out about all the details until the whole route is revealed in November. The logistic aspect will be important, given that the races starts from Asuncion, while all the vehicles will arrive in the port of Buenos Aires; so there will be a 1200 kilometre move from one capital to the other. For the time being we have only been given some of the details. I think that there will be more surprises in store for the 39th edition of the world’s most fascinating rally."

Dupla Edgar Condenso/Nuno Silva à conquista dos lugares cimeiros!

A dupla Edgar Condenso/Nuno Silva está de regresso a uma prova do Campeonato Nacional de TT, com a participação, no próximo fim-de-semana, no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal. Os pilotos estão confiantes de que podem lutar pelos lugares cimeiros, apesar de irem realizar os primeiros quilómetros, em competição, aos comandos do BMW Proto. Uma presença pontual no “Nacional”, já que a Taça Ibérica de TT é o objetivo da época do Team Consilcar.

 É com justificado entusiasmo que o Team Consilcar encara o Rali TT Reguengos de Monsaraz, “uma prova onde já conquistámos alguns excelentes resultados”, recorda Edgar Condenso. “Em bom rigor, vamos estrear o BMW Proto em competição. Mas apesar desse ´handicap´, estamos determinados em conquistar um bom resultado no próximo fim-de-semana. Não vai ser fácil, mas quem sabe se um lugar nos cinco primeiros”, avança o piloto.

  “Depois dos problemas que nos obrigaram a desistir na ligação para o prólogo da Baja TT Rota do Douro, não vemos a hora de arrancarmos para o Rali TT Reguengos de Monsaraz”, admite Nuno Silva, o navegador da equipa. “Vamos lutar por um bom resultado e recolher o máximo de informação sobre o BMW Proto. No fundo, um teste para a Baja Espanha que faz parte do calendário da Taça Ibérica de TT e onde vamos estar presentes”.

 As pistas alentejanas onde vai decorrer o Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal prometem, assim, constituir um excelente teste para o Team Consilcar, “porque sendo diferentes, não deixam de ter algumas semelhanças com as que vamos encontrar em Espanha, nos dias 22, 23 e 24 de Julho”, reconhece Edgar Condenso. “Por isso mesmo, no próximo fim-de-semana, vamos imprimir um ritmo rápido e proporcionar um bom espetáculo ao público que acompanhar a prova.”

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal tem início no próximo sábado (dia 30 de Abril), com a disputa de um prólogo com cinco quilómetros de extensão. No domingo (dia 1 de Maio), as equipas têm pela frente uma dupla passagem por um sector seletivo com 140 quilómetros.

PCR Motorsport no Rali TT Reguengos de Monsaraz

O próximo fim-de-semana marca o início do Desafio Total/Mazda no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, naquela que será a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 A equipa PCR Motorsport desenvolveu para a época de 2016 um projecto ambicioso apresentando, na primeira prova do Desafio Mazda, cinco automóveis que irão disputar o desafio mono-marca.

 As cinco duplas que irão representar o projeto PCR Motorsport são: João Rato/ ; João País/Pedro Marcão; Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira; Rui Lopes/Luís Ferreira; Tiago Avelar/Silva Santos. Para o director de equipa, Paulo Pinto “os nossos objetivos passam por assegurar que todos os automóveis chegam ao final e queremos revalidar o título de campeão do desafio Mazda, que o João Rato venceu no ano passado. Desenvolvemos um projecto ambicioso com cinco automóveis o que implica uma estrutura bastante organizada e um esforço acrescido de todos. Foram muitos meses de preparação, com uma entrega total de todos os colaboradores da PCR Motorsport. Não posso deixar de lhes agradecer por todas as horas que dedicaram a este projeto, espero que no final possamos colher os frutos de toda esta entrega.”

 Este ano a equipa PCR Motorsport apoia o projecto “PEDTT Competição” que é apadrinhado por Pedro Oliveira e Ricardo Oliveira e pretende apoiar as crianças do IPO, sendo que todos os automóveis da equipa fazem parte deste apoio.

 O Desafio Total/Mazda é composto por cinco provas, começando nos dias 30 de abril e 1 de maio no rally TT Reguengos de Monsaraz. Seguem-se a Baja TT do Pinhal em junho, a Baja TT Idanha-a-Nova em setembro, a Baja TT Portalegre 500 em outubro e o Desafio Mazda termina em novembro nas 24 horas TT Vila de Fronteira.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal começa no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

Miguel Casaca e Filipe Nascimento em Reguengos

A M&B Racing estará com dois carros, no passado preparados e conduzidos por João Ramos, à partida da segunda prova do campeonato nacional de Todo o Terreno em Reguengos de Monsaraz. 

Um dos carros, já testado em Fronteira no ano passado pela equipa e melhorado este ano pela FeraRacing será conduzido na classe T1 por Miguel Casaca e navegado por Pedro Tavares, ambos de Cascais.

 O outro protótipo RAV4, adquirido já este ano e ainda em estudo pela equipa, será conduzido por Filipe Nascimento de Coimbra e será navegado por Filipe Fernandes – Fifé - na classe T8.

 Ambos os condutores têm já alguns anos de experiência em provas de resistência, mas será a primeira aventura numa prova deste tipo.

 Sabem que é uma das provas mais difíceis do campeonato nacional para aprender, especialmente com o calor que este ano se prevê, mas o objectivo é simplesmente divertirem-se e cortar a linha de chegada.

 A equipa M&B Racing conseguiu à partida contar com o apoio da conhecida marca de calçado Cubanas, da EZ TradeCenter e do concessionário BMW e Mini em Leiria e Coimbra – BOMCAR.

João Pais regressa às competições em Reguengos

Piloto de Viseu venceu as edições de 2009 e 2010 

O piloto de Viseu João Pais está de regresso às competições motorizadas e vai, no próximo fim-de-semana, disputar a jornada inaugural do Desafo Total Mazda 2016, o Rali TT Reguengos de Monsaraz, prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense. De destacar que João Pais foi o grande triunfador das edições de 2009 e 2010 do Desafo Total Mazda que este ano surge com uma enorme pujança reunindo mais de uma dezena de concorrentes.

 Embaixador da sua cidade, João Pais irá promover através da competição a excelência da oferta turística e cultural da cidade beirã e o seu Mazda CXS Proto divulgará o “site” turístico Visit Viseu recentemente lançado pelo município e pela Viseu Marca e onde se aposta naqueles que são considerados os principais atributos identitários de Viseu: “Cidade de Viriato”, “Cidade vinhateira” e “Cidade-jardim”, mas também “Cidade de eventos”.

  “Estou muito satisfeito por estar de regresso fazendo duas das coisas que mais gosto: competir em todo-o-terreno e enaltecer a minha cidade. Quero agradecer ao Paulo Pinto e à PCR Motorsport que vão preparar e assistir o Mazda CXS Proto com que vou competir, já que sem o seu apoio este projeto não teria sido possível. Desportivamente vou, como sempre, dar o meu melhor, mas desta vez tenho paralelamente um objetivo tão grande ou maior que os resultados desportivos: o de divulgar Viseu. O Desafio Mazda promete ser extremamente competitivo, o que o torna ainda mais atrativo”, salienta João Pais que será ainda apoiado esta temporada pela PR Destilarias.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

Décima vitória na mira de Miguel Barbosa

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team venceu nove edições da prova alentejana 

Miguel Barbosa disputa no próximo fim-de-semana o Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 Aos comandos do Mitsubihi Racing Lancer com o qual venceu as últimas cinco edições desta prova alentejana, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team, acompanhado como vem sendo habitual por Miguel Ramalho, parte apostado em continuar na senda dos êxitos.

“O nosso objetivo em cada corrida é sempre o de lutar pela vitória e por maioria de razão o será numa prova de que gosto muito e que nos tem corrido sempre de uma forma muito positiva. Estamos preparados e confiantes, mas sabemos que temos adversários muito fortes e que estarão em Reguengos, tal como nós, para tentar ganhar este rali”, salienta o piloto do BP Ultimate Vodafone Team.

 Tal como o piloto também Miguel Ramalho está de regresso às pistas alentejanas para disputar uma corrida “pela qual o Miguel tem uma grande apetência mas, de qualquer forma, o nosso objetivo é sempre o de tentar chegar à vitória em qualquer uma das etapas do CNTT”.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

Após vitória na “Baja TT Rota do Douro”, João Ramos encontra-se confiante para a 2ª prova do C.N.TT 2016

Após a vitória da dupla Ramos/Jesus, aos comandos da Toyota Hilux - Team Caetano Racing na Baja TT Rota do Douro, primeira prova a contar para a Taça Ibérica de Todo-o-terreno e para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016, João Ramos e Victor Jesus estão confiantes para a 2ª prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016.

 A equipa Team Caetano Racing está pronta, mais uma vez, para enfrentar a dura prova, confiantes num bom resultado para os mais de 290Km cronometrados que constituem o Rali TT de Reguengos.

  “Começamos da melhor maneira e demonstramos como estamos competitivos. É importante começar bem a época e a vitória na Baja TT Rota do Douro, que conta para o campeonato nacional e para a Taça Ibérica, permite-nos encarar esta 2ª prova da época com mais confiança e serenidade, mas sem descorar a rapidez. O objetivo é o de sempre; de arrecadar o máximo de pontos possíveis para o Campeonato.” comentou João Ramos.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal, vai arrancar no próximo dia 30 de Abril às 16:00, com a dupla passagem pelo percurso do Prólogo de 5 Km junto ao centro náutico de Monsaraz. No dia seguinte os carros seguem para um setor seletivo de 140,11 Km que vai ser percorrido por duas vezes, com o arranque previsto a partir das 8:45 junto a Outeiro e chegada ao Convento da Orada (Monsaraz).

TRÊS PEUGEOT 2008 DKR DE MOSCOVO A PEQUIM

• Depois da sua vitória no Dakar, a PEUGEOT lança-se num novo e importante desafio, ao participar no Silk Way Rally (Rali Rota da Seda) de 8 a 24 de Julho de 2016 

• Estão inscritas três equipas: Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – Cyril Despres / David Castera – Sébastien Loeb / Daniel Elena 

Animado com os seus últimos sucessos na disciplina, o Team Peugeot Total lança-se num novo desafio: dominar a Rota da Seda, por ocasião do Silk Way Rally, que ligará Moscovo a Pequim, um percurso tão difícil quanto mítico.

 Quase um ano depois do China Silk Road Rally, onde a Peugeot venceu e assinou uma «dobradinha», e após o Dakar 2016, ganho pelo duo Peterhansel/Cottret, o Team Peugeot Total regressa às estradas da China e tem como meta impor-se, uma vez mais, nesta aventura.

  Três equipas complementares 

Para a sua primeira participação no Silk Way Rally, a PEUGEOT alinhará três das suas quatro equipas aos comandos do PEUGEOT 2008 DKR.

 - Stéphane Peterhansel, o piloto mais titulado do Mundo no Todo-o-Terreno com os seus 12 triunfos no Dakar e a sua vitória no China Silk Road Rally 2015, será acompanhado pelo seu fiel acólito Jean-Paul Cottret.

 - Cyril Despres (5 vezes vencedor do Dakar em moto) e o seu co-piloto David Castera, 2ºs na China no ano passado e 7ºs no último Dakar, demonstraram uma bela evolução e vão querer agora confirmá-la.

 - Sébastien Loeb e Daniel Elena, últimos recrutas do Team Peugeot Total têm já no seu ativo uma participação no Rali de Marrocos 2015 e uma estreia esmagadora no último Dakar. Eles poderão agora acumular muito mais experiência no Todo-o-Terreno, nos cruzamentos e na navegação, para aperfeiçoarem a sua aprendizagem natural nos rallye-raids em condições extremas.

  O Silk Way Rally, programa jovem e audacioso 

Nascido em 2009, este rallye-raid nunca percorreu terras russas até agora, com exceção da sua primeira edição, que explorou também o Turquemenistão. Foi Carlos Sainz, hoje piloto do Team Peugeot Total, que venceu as duas primeiras edições. Na seguinte, Stéphane Peterhansel classificou-se em segundo lugar. Após uma pausa de dois anos, em 2014 e 2015, a edição de 2016 atravessa três países (Rússia, Kazaquistão e China) num percurso de 10 000 quilómetros (4 500 de Especiais), e 15 etapas, cujo detalhe será revelado nas próximas semanas.

  Bruno Famin, diretor da Peugeot Sport 

«É uma nova prova, sem dúvida alguma apaixonante, que iremos ter ocasião de viver. Deveremos encontrar paisagens de cortar a respiração e com um percurso variado. A Rússia e o Kazaquistão são territórios que jamais experimentámos em rallye-raid, contrariamente à China, onde encontraremos sectores semelhantes aos percorridos no ano passado. Isto promete, especialmente porque as dificuldades humanas e desportivas estarão bem presentes. Estamos muito felizes por descobrir esta prova, nova para nós, e iremos abordá-la com toda a humildade necessária, mesmo se, tão perto do nosso sucesso no Dakar, não possamos apostar noutra coisa sem ser na vitória ».

  Evoluções técnicas 

Os três PEUGEOT 2008 DKR inscritos, que já fizeram o Dakar 2016, adoptarão algumas evoluções técnicas visando corrigir os problemas encontrados em Janeiro. A principal evolução e não a menos importante em termos de dificuldades, será a integração da climatização nas viaturas.

David Megre nas pistas alentejanas de Reguengos

Piloto ribatejano aponta a lugar de pódio na Classe TT2 

David Megre vai disputar de 30 de Abril e 1 de Maio a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 que terá lugar, no Alentejo com a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense a organizar o Rali TT Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal.

 O piloto do Team KTM villas-boas acp, que compete em TT2, onde foi 3º classificado no CNTT 2015 vai discutir, na corrida alentejana, um lugar de pódio da sua classe. David Megre que tem, em conjunto com Luís Portela de Morais, um projeto de participação no Dakar 2017, vai ser um dos pilotos particularmente atentos à apresentação em Portugal da próxima edição da mítica maratona sul-americana que terá lugar no Sábado, dia 30, exatamente em Reguengos de Monsaraz.

  “Tivemos um percalço em Arganil que nos impediu de concluir a corrida mas é uma situação que já está superada e agora vamos para pistas que me são bem familiares e onde me sinto particularmente à vontade. Vou competir naturalmente para obter um bom resultado mas este ano o nosso objetivo vai bastante mais além porque a nossa meta é o Dakar 2017. Para isso vamos fazer outras corridas bem diferentes destas do CNTT. Estou muito curioso por saber qual o percurso da prova e outras novidades que o Dakar vai apresentar para 2017. É muito interessante ter uma referência como é o Marc Coma em Portugal para nos explicar tudo isso”, salienta o piloto.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

am Racing Team preparado para tentar marcar mais pontos nas pistas alentejanas de Reguengos

- Depois da lama do Douro espera-se corrida quente e seca em Reguengos. 

- Novo Nissan Proto melhorado para ultrapassar todas as dificuldades do terreno. 

- Equipa ambiciona um melhor resultado numa prova que é do agrado de ambos. 

Depois da estreia em terras do Douro, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ruma agora a terras Alentejanas, onde se disputa no próximo fim-de-semana o Rali TT Reguengos de Monsaraz, uma das provas mais antigas desta competição, que utiliza os terrenos circundantes da simpática vila alentejana, percorrendo por diversas vezes caminhos contíguos ao maior lago artificial da europa, o Alqueve.

 A dupla do am racing team, Alexandre Mota / Aníbal Mendonça, está preparada para este segundo desafio do ano, tal como o Nissan Proto, que foi totalmente revisto para a prova e parece estar em condições de fiabilidade e competitividade, capazes de ajudar a equipa a conseguir um bom resultado final.

 Para Alexandre Mota, “trata-se de uma prova que ambos conhecemos e que é do nosso agrado. É um rali mediático, talvez o mais conhecido do TT nacional depois de Portalegre e vamos por isso tentar continuar a aprender o carro e a evoluir na sua condução, para conseguirmos ainda melhor do que fizemos no Douro. Já disputei esta prova duas vezes, mas curiosamente nunca a terminei, sempre por problemas mecânicos, mas acho que a preparação que a equipa técnica dispensou ao Nissan, depois da primeira prova, nos vai garantir que o carro estará preparado para tudo o que der e vier, sabendo de antemão que a concorrência vai ser mais numerosa e mais forte.”

 A equipa parte por isso com outras ambições, confiante no carro e a acreditar que esta prova se adequa mais às suas características de pilotagem e às especificações do carro, obviamente mais à vontade em pistas rolantes, do que na sinuosidade das serras nortenhas.

Nacional de TT ruma ao Alentejo

· Maio, Borrego e Dias lideram campeonatos 

· Hélder Rodrigues regressas às competições nacionais 

· São esperados mais de 100 concorrentes 

· Estreias e regressos

 Depois de um muito participado Raid Paraíso do Todo Terreno organizado pelo Góis Moto Clube em Arganil e Góis, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso ao Alentejo com a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense a organizar mais uma edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa a 30 de Abril e 1 de Maio.

  Duelo Maio vs Patrão nas duas rodas 

Depois de em 2015 ter alcançado o seu primeiro título absoluto, o piloto da Yamaha António Maio entrou em 2016 com uma vitória, iniciando mais um duelo com o seu principal opositor Mário Patrão que se estreou de KTM na classe TT3. Em Góis o jovem piloto da Yamaha, Sebastian Buhler chegou a intrometer-se na luta pela vitória, mas quedou-se pelo derradeiro lugar de pódio e pela vitória na classe TT1. Também Gustavo Gaudêncio (Honda) passou para a classe TT3. Outros pilotos a ter em conta na prova alentejana são os de David Megre e Salvador Vargas, ambos em KTM e Rui Oliveira, que passou a competir de Yamaha. Também de Yamaha estará o piloto oficial do construtor nipónico, Hélder Rodrigues, que regressa às provas nacionais depois de ter disputado as duas jornadas do Campeonato do Mundo que tiveram lugar no Médio Oriente.

  Borrego procura rival nos Quad 

Perante a confirmação da presença de Beto Borrego (Yamaha) que dominou a prova beirã, procuram-se agora adversários para rivalizar com o piloto de Ponte de Sor. O regressado Arnaldo Martins (Suzuki) foi quem esteve mais próximo em Góis. Em Reguengos os nomes mais sonantes para além dos já citados deverão ser os de Filipe Martins (Kawasaki), os pilotos da Yamaha, Rodrigo Pagaime (vencedor da promoção), Victor Caeiro e Fábio Ferreira e os veteranos António Moreira (Yamaha) e António Azevedo (Honda), isto se não houver surpresas de última hora, como foi a presença de Beto Borrego em Góis.

  Espetáculo garantido nos UTV & Buggy 

A disciplina UTV & Buggy continua a evoluir e seguramente que os seus inúmeros pilotos darão espetáculo em Reguengos e prometem muita animação para a prova alentejana. Em Góis e apesar do domínio final da Polaris, percebeu-se que estamos numa luta a quatro com Polaris, Rage, CanAm e Yamaha em condições de lutar pelas vitórias.

 Também em Góis se percebeu que muitos dos estreantes são nomes a ter em conta e por sinal dois deles são precisamente de Reguengos de Monsaraz: Mário Franco que esteve perto da vitória e Nuno Matias, ambos trazidos pelo Troféu CanAm. De destacar, como novidade, o regresso do jovem campeão de 2013 Nuno Tavares, numa jornada em que apontar nomes para a vitória começa a ser cada vez mais difícil.

 Na Polaris são de destacar os nomes de João Dias, Carlos Miranda e Pedro Santinho Mendes o trio que subiu ao pódio em Arganil/Góis e ainda Miguel Jordão, Teo e Roberto Viñaras, Rui Serpa, Mário Ferreira e os estreantes Nuno Nunes e Pedro Carvalho que, de Polaris 1000, foi 6º e venceu a Promoção.

 Na CanAm e para além dos já citados pilotos de Reguengos, Vítor Santos irá sempre lutar pela vitória, enquanto Avelino Luís e Jorge Esperto prometem também lutar pelas primeiras posições. Na Yamaha, Ricardo Carvalho já mostrou as suas credenciais aos comandos do estreante YXZ1000R, enquanto Bruno Martins parece apostado em intrometer o seu Buggy Rage na luta pela vitória absoluta que, por pouco, lhe escapou em Arganil/Góis.

 Na competição destinada aos Buggy e para além do piloto oficial da Rage Motorsport, perfilam-se ainda António Ferreira (Rage) Jorge Branco (Smart Hayabusa) e António Estevão, no bonito Proto Bombardier que estreou em Arganil. Uma referência para o facto de o Campeonato de Nacional de Navegadores, estar a originar a presença de cada vez mais duplas nesta competição UTV/Buggy.

  Senhoras apostam forte no TT 

Também a competição no feminino está a crescer no Todo-o-Terreno. Nas duas rodas competem a veterana Flávia Rolo (KTM) e a jovem Catarina Sampaio (Yamaha). Entre os UTV o duelo entre a francesa Dorothee Ferreira e Rita Oliveira está cada vez mais aguerrido. A elas junta-se Alexandra Ferreira e um número cada vez maior de navegadoras.

  Troféus e Classe Hobby e Campeonato de Navegadores são excelentes incentivos 

Mas não terminam por aqui os atrativos do Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal. Na prova alentejana disputa-se a segunda etapa do Troféu Polaris RZR e do Troféu CanAm que em Arganil/Gópis congregaram duas dezenas de concorrentes. A eles junta-se a estreia do Desafio Polaris ACE 2016. Também a classe Hobby promete atrair muitos participantes, assim como o Troféu destinado aos pilotos de um Concelho onde são muitos os apaixonados pelo desportos motorizados.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.

THREE PEUGEOT 2008 DKRs TO HIT THE MOSCOW-BEIJING TRAIL!

Buoyed by its most recent Dakar victory, Team Peugeot Total is preparing to embark upon a new challenge – that of taming the formidable Silk Road by competing on the Silk Way Rally, an event that traces a famously gruelling route from Moscow to Beijing. Just under a year on from the China Silk Road Rally – which saw Peugeot claim a one-two finish – and following the 2016 Dakar Rally that was won by Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, Team Peugeot Total is preparing for more cross-country rally action in China.

  - Off the back of its Dakar victory in January, Peugeot is preparing to take on another colossal challenge in the form of the legendary Moscow-to-Beijing Silk Way Rally (July 8-24, 2016). 

 - At the Beijing International Automotive Exhibition on April 25, 2016, Maxime Picat (Peugeot Brand CEO), Li Haigang (DONGFENG PEUGEOT General Manager) and Mathieu Vennin (DONGFENG PEUGEOT Deputy General Manager), Bruno Famin (Director of Peugeot Sport) and Stéphane Peterhansel announced Team Peugeot Total’s participation in the iconic event. 

 - The three crews will be Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, Cyril Despres/David Castera and Sébastien Loeb/Daniel Elena 

Three well-matched crews

 For its Silk Way Rally debut, Peugeot will run three of its four crews behind the wheel of the potent PEUGEOT 2008 DKR.

 - Stéphane Peterhansel – the most successful driver in world-class cross-country rallying with 12 Dakar wins to his name, as well first place in the 2015 China Silk Road Rally – will be navigated by his loyal sidekick Jean-Paul Cottret as he bids to conquer an event on which victory has so far eluded him.

 - Cyril Despres – a man with five Dakar motorbike wins on his career CV – and co-driver David Castera finished second in China last year and seventh on this year’s Dakar. They will be keen to consolidate their encouraging progress.

 - Sébastien Loeb and Daniel Elena, Team Peugeot Total’s newest recruits, took part in the 2015 Rallye du Maroc before stealing the show on their maiden Dakar appearance earlier this year. They will use the event to gain more cross-country rally experience in extreme conditions.

  The Silk Way Rally – a bold new adventure

 In its early years, this cross-country fixture did not venture beyond Russia’s borders, with the exception of its very first edition (2009) which briefly visited Turkmenistan. Current Team Peugeot Total driver Carlos Sainz won the event in its first two years. In 2011, Stéphane Peterhansel finished second. Following a two-year hiatus in 2014 and 2015, this year’s Silk Way Rally will visit three different countries (Russia, Kazakhstan and China) via a 10, 000km route featuring 4, 500 competitive kilometres divided into 15 stages. Further details of the route will be revealed over the coming weeks.

  Bruno Famin, Director of Peugeot Sport

 “This is another extremely exciting event for us. It looks like we will have some breath-taking scenery and a challenging, varied route. We have no prior competitive experience in either Russia or Kazakhstan but we expect to find portions in China that are similar to those we visited last year. It promises to be an event that tests both our human and sporting strengths to the absolute limit, and we are delighted to be tackling the Silk Way Rally for the first time. We will approach this new challenge with all due humility and respect. That said, following our Dakar success earlier this year, it goes without saying that our sights will be set on victory.”

  Technological upgrades

 The three Peugeot 2008 DKRs entered for the Silk Way Rally all contested the 2016 Dakar and will incorporate several evolutions aimed at overcoming issues that arose on January’s event in South America. The major change – and one of the most challenging – will be the integration of air conditioning into the cars.

Pedro Ferreira de VW Amarok em Reguengos

Piloto confiante na evolução da sua máquina 

Depois da estreia na Baja Rota do Douro, onde a VW Amarok da equipa PMF Racing cumpriu os seus primeiros quilómetros, Pedro Ferreira está de regresso às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016.

 A 30 de Abril e 1 de Maio terá lugar, no Alentejo, a segunda jornada do CNTT com a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense a organizar mais uma edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal. Nesta prova alentejana, Pedro Ferreira está convicto de que a sua nova máquina já tenha ultrapassado os problemas de juventude que foram os causadores do abandono na prova nortenha.

  “Fizemos alguns quilómetros, foram corrigidos alguns pequenos defeitos e estou certo de que vou partir para a próxima corrida com uma confiança redobrada. Vou fazer um derradeiro teste na véspera da prova e seguramente que esta será uma corrida para irmos evoluindo, aprendendo o enorme potencial do carro que exige que eu me adapte a uma condução bastante diferente da utilizada no 2RM que pilotei no ano passado”, salienta o piloto da PMF Racing, que será acompanhado em Reguengos por Valter Cardoso.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com 140 quilómetros.

CRN Competition em Reguengos de Monsaraz

Rui Oliveira vai lutar pelo pódio na classe TT2 

Depois de uma excelente prestação na 23ª edição do Raide TT Paraíso Todo-Terreno Arganil/Góis, onde tanto Fausto Mota como Rui Oliveira terminaram a corrida em lugares de pódio das respetivas classes, a equipa CRN Competition está de regresso às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016.

 A 30 de Abril e 1 de Maio terá lugar, no Alentejo, a segunda jornada do CNTT com a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense a organizar mais uma edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal. Nesta prova alentejana a equipa CRN Competition vai estar presente apenas através de Rui Oliveira, na medida em que Fausto Mota está em Marrocos a disputar a duríssima Titan Desert, inserida no seu programa para esta temporada de 2016, onde o projeto da equipa aponta para a presença no Dakar 2017, competição que vai ter a sua apresentação em Portugal exatamente no Sábado dia 30 em Reguengos de Monsaraz.

  “Como temos vindo a afirmar o nosso planeamento para esta temporada de 2016 é variado. Vamos fazer provas do CNTT, da Taça do Mundo e ainda outras competições, mas sempre tendo em vista o Objetivo Dakar 2017. Desta vez o Fausto está em Marrocos e eu estarei em Reguengos determinado, como sempre, em lutar por uma boa posição na corrida e se possível por um lugar no pódio”, salienta Rui Oliveira.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.