sexta-feira, 29 de abril de 2016

António Maio ao ataque no Alentejo

Sebastian Buhler lidera Classe TT1 

O piloto da equipa Yamaha Racing, António Maio apresenta-se amanhã, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, para disputar a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 competição que lidera depois do triunfo categórico obtido em Arganil/Góis.

  “Estou super motivado para a prova alentejana. Preparei muto bem esta temporada. Sinto-me fisicamente e tecnicamente muito bem e ter começado o ano a vencer numa prova onde não me sinto particularmente à vontade deu-me um ânimo ainda maior. A nova WR450 é uma excelente máquina e tem sido muito bem preparada pela Pinhelworks o que me transmite também uma enorme confiança”, salienta o atual campeão nacional antes do arranque do Rali TT Reguengos de Monsaraz.

 Em grande destaque na prova de abertura esteve também o jovem Sebastien Buhler, que chegou a passar pela liderança da prova. Apesar de competir na Classe TT1, o piloto da Yamaha Racing tem marcado presença sistemática no pódio absoluto desde 2015. “A prova de Arganil/Góis começou bem para mim e consegui ser mais rápido que todos os meus adversários. Sei que não será possível bater-me de igual para igual na maioria das ocasiões mas vou tentar ser rápido, consistente e não cometer erros para lutar pela vitória na Classe e pela melhor posição à geral. A moto nova é fantástica, está muito bem preparada e permite que me divirta muito nestas provas do CNTT”.

 O gestor da equipa, que é também um dos seus pilotos aposta “em mais sucessos da equipa. Os nossos pilotos estão muito motivados, as motos são muito boas, a equipa tem trabalhado afincadamente no seu desenvolvimento e isso, juntamente com o seu valor individual, é a chave para a obtenção de bons resultados. Pela minha parte, tenho vindo a recuperar e vou tentar fazer uma corrida interessante”, salienta Frederico Fino o responsável de uma formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira.

 O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca no Sábado dia 30 com um prólogo de aproximadamente cinco quilómetros. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 74 e 151 quilómetros.