- Primeira passagem no prólogo marcada por alguns problemas de estabilidade.
- Muito pó a dificultar primeiros quilómetros da prova alentejana.
- Piloto e navegador confiantes e preparados para recuperar na segunda etapa.
Não começou da melhor forma para a equipa AM Racing Team, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que hoje começou em Reguengos de Monsaraz, com duas passagens por um prólogo de cerca de cinco quilómetros, desenhado nas margens do Alqueva, o maior lago artificial da Europa.
O Nissan Proto não estava afinado da melhor forma, causando alguma intranquilidade ao piloto, que resolveu não arriscar e manter um andamento seguro, mas a equipa aplicou toda a concentração, fazendo um esfoço extra para conseguirem perder o mínimo tempo possível e o resultado final acabou por ser o 25º tempo absoluto, quase a um minuto do vencedor.
Na segunda passagem, as coisas correram um pouco melhor. Mais confiante, Alexandre Mota resolveu arriscar mais e tirou mais de 11 segundos à primeira passagem, trazendo o carro intacto até à assistência, que tem agora muito tempo para tentar um melhor equilíbrio para a segunda etapa:
“Entrámos com todas as cautelas tentando não cometer erros e tentando tirar todo o partido do carro, mas a suspensão traseira não estava bem afinada e causou-me algum “desconforto” nalgumas situações, pelo que o nosso andamento foi condicionado por essa situação.Na segunda volta, resolvi arriscar mais um pouco e ao ganhar mais confiança, andámos mais depressa e o resultado foi um ganho de quase dois segundos por quilómetro, que nesta altura nos coloca perto do TOP 20.
Amanhã é a verdadeira corrida e estamos confiantes de que tudo vai correr bem. À parte o pequeno problema que referi, gostei muito do carro e acho que podemos fazer um bom resultado na segunda etapa, numa pista que esperamos dura, poeirenta e muito propícia a furos. “
Amanhã a prova consta de duas rondas de cerca de 150 Km, com partida prevista para o primeiro concorrente pelas 8h10m – na aldeia do Outeiro – e com a chegada da prova a acontecer por volta das 15 horas junto ao convento da Orada.
Classificação Após o Prólogo:
1º João Ramos / Vitor Jesus (Toyota Hilux) 7m14,25s
2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a 7,82
3º Nuno Matos / Filipe Serra (Opel Mokka) a 17,81s
4º Alejandro Martins / José Marques (Toyota Hilux) a 18,12s
5º Paulo Ferreira / Jorge Monteiro (Toyota Hilux) a 27,93s
…
25º Alexandre Mota / Aníbal Mendonça (Nissan Proto) a 1m35,22s
sábado, 30 de abril de 2016
am Racing Team com alguns problemas no prólogo de Reguengos mas preparada para lutar para subir
Publicado em sábado, abril 30, 2016