terça-feira, 19 de junho de 2018

Guiga Spinelli e Youssef Haddad disputam Mundial de Rally a partir desta 5a feira

Petrobras Rally Team enfrenta Baja Italia, 6a etapa do Mundial, de 21 a 24 de junho 

A dupla Petrobras Rally Team já está preparada e ansiosa para a disputa do Baja Italia, que acontece nesta semana (21 a 24 de junho), na região de Pordenone (Itália). Guiga e Youssef desembarcam em Milão (ITA) na tarde desta 4a feira (20/06) e seguem em uma viagem, de cerca de 4 horas de carro, para o norte do país. Antes ainda do início do Baja Italia, os brasileiros realizam um Shakedown (teste experimental) no veículo protótipo T1 FIA da equipe South Racing, em busca dos últimos acertos para a disputa. A lista de inscritos foi divulgada no sábado (16/06) e revelou os principais rivais de Guiga e Youssef na prova.

  A dupla formada pelo polônes Jakub Przygonski e o belga Tom Colsoul é a nossa principal concorrente. Eles fizeram um excelente Dakar (5º lugar geral), são os atuais vencedores do Baja Italia (2017), já venceram duas etapas do Mundial (Dubai e Catar) e lideram o Campeonato até o momento. Os russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov também são fortes na disputa, estão logo atrás de Jakub e Colsoul no Mundial (186 pontos x 143 pontos), e com certeza farão todo o possível para obter a vitória. Boris Gadasin e Dan Shchemel é outra dupla russa a ser batida - eles são muito rápidos, disputaram o Baja Portalegre (Portugal/2017) contra nós e andaram no mesmo ritmo. Mais uma dupla russa, Andrey Novikov e Vladimir Novikov também não pode ser esquecida. Enfim, são cerca de 8 duplas muito competitivas, que disputam o Mundial inteiro, e outros tantos competidores com muita experiência, que podem surpreender. Quanto a nós, estamos sem competir há algum tempo, desde o Baja Portalegre, e por isso, a importância do Shakedown é muito grande. Vamos utilizar este treino para andar o máximo possível, retomar o ritmo e nos adaptar ao novo carro para partir em busca da vitória na Itália", disse Guiga Spinelli.

  "Obter o máximo de informações sobre o roteiro é muito importante para um bom resultado em uma prova rápida, como o Baja Italia. Nesta reta final de preparação, estudamos imagens de Bajas anteriores, câmeras onboard dos competidores e o terreno da região. O piso predominante é o cascalho, com trechos rápidos, mas há também outros sinuosos. Existem muitas travessias de rio, com bastante água no caminho. As anotações nas voltas iniciais das Especiais serão muito importantes para andarmos mais rápido nas voltas seguintes. Vamos nos concentrar para conquistar uma boa posição de largada e andar forte desde o primeiro quilômetro", completa Youssef Haddad.

 O Baja Italia, a 6ª etapa do Mundial de Rally Cross Country FIA, começa nesta 5ª feira (21/06) e segue até o domingo (24/06).