terça-feira, 19 de junho de 2018

Sebastian Bühler soma 3ª vitória consecutiva no Nacional de Enduro

Sebastian Bühler venceu a penúltima ronda do Campeonato Nacional de Enduro que se disputou em Souselas. Depois das vitórias conquistadas na categoria Open na prova inaugural e na segunda jornada do respetivo Campeonato, o piloto da Bühler Racing Team, apoiada pela Yamaha, que esteve arredado das corridas durante dois meses devido a uma queda, regressa ao Nacional, para disputar a sexta prova, e volta a ser o mais rápido da classe, conquistando assim o terceiro triunfo nas três provas que disputou.

 A prova arrancou de forma muito positiva para o vice-campeão nacional de TT que teve de cumprir três voltas e meia ao percurso de 46 quilómetros e as suas três especiais. A Extreme Test (1,200 metros), foi a primeira, a que se seguiu a Enduro Test (quatro quilómetros). A Cross Test (cinco quilómetros) foi a terceira e derradeira especial, e apesar de ser aquela com que o jovem piloto da Yamaha mais se identifica, desta vez, por ter características diferentes das habituais, foi também mais exigente para o piloto da Bühler Racing Team que gastou 1h04m46s a cumprir a totalidade das especiais em Souselas.

 Sebastian Bühler considera que foi uma prova supercompetitiva, mas que conseguiu cumprir com o objetivo a que se propôs: ganhar mais ritmo e aumentar a performance depois do tempo de pausa nas competições. “Foi uma ótima prova, muito disputada. Estava um dia muito quente, mas correu tudo bem. Foram sete horas em cima da mota, o que me permitiu treinar bastante. Era esse o meu principal objetivo. Sinto-me já bastante bem em cima da mota e estou a trabalhar para me tornar ainda mais competitivo”, revela o jovem piloto que depois de ter regressado às competições já venceu a temporada 2017/2018 do Troféu X-Trophy de Resistência, ao triunfar na derradeira jornada que se disputou em Cabeceiras de Basto; venceu as 2h de Resistência TT e foi 2º classificado na jornada do 15º Troféu Yamaha Évora.

 A sétima e derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2018 realiza-se nos dia 14 e 15 de Julho, em Valpaços.