sábado, 26 de maio de 2018

Tiago Reis (Mitsubishi) lidera após 1ª etapa

A dupla Tiago Reis/Valter Cardoso lidera a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal terminada que está a 1ª etapa desta que é a 30ª edição da prova alentejana. A dupla, que se apresenta aos comandos do Mitusbishi Racing Lancer por diversas vezes vencedor desta competição pelas mãos de Miguel Barbosa, dispõe de 2m39s de vantagem sobre o par Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima que compete com o Mini Paceman da Cattiva.

 João Ramos acompanhado de Vitor Jesus foi o mais rápido no prólogo e liderou até cerca dos 100 quilómetros de prova altura em que um furo e posteriormente uma avaria elétrica no limpa pára-brisas o atrasou de forma significativa. Esta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno ficou marcada por diversos problemas nos pilotos que habitualmente ocupam as primeiras posições. Apesar do 2º lugar também Hélder Oliveira sofreu para terminar o setor seletivo tendo feito os derradeiros quilómetros sem direção assistida.

 Alejandro Martins foi o 3º mais rápido em SS1, mas um furo 600m após ter iniciado o prólogo colocou-o a partir da 35ª posição sendo obrigado a passar cerca de 15 concorrentes ao longo de SS1. Pior sorte teve Pedro Ferreira, com a sua Ford Ranger a ficar sem gasolina no prólogo o que o levou a arrancar para SS1 já com quase 40 minutos de atraso para o 1º classificado.

Após esta 1ª etapa Nuno Matos no Opel Moka esta na 3ª posição a 36s do Mini da Cattiva e 24s à frente da Toyota Hilux pilotada por Paulo Ferreira. Alejandro Martins que recuperou da 35ª para a 5ª posição está a pouco menos de um minuto de Paulo Ferreira e dispõe de uma vantagem de um pouco mais de um minuto para a também Toyota de João Ramos.

 Entre os T2 a dupla formada por Edgar Condenso e Nuno Silva foram os mais rápidos do dia logo seguidos por Rui Sousa e Carlos Silva. Em terceiro ficou o piloto Nuno Corvo, que se faz acompanhar por António Magalhães.

 O par César e Filipa Sequeira foram os mais rápidos do dia, na categoria T8, à frente de Bruno Oliveira, acompanhado por Paulo Marques. Hugo Raposo e Joel Lucas foram os terceiros classificados nesta categoria.

 No Desafio Total Mazda, Pedro Dias da Silva e José Janela são primeiros dispondo de uma vantagem de 2m50s para o par Bruno Oliveira e Paulo Marques com Bruno Rodrigues e Ricardo Claro a alcançar o terceiro lugar.

Para a Taça de Portugal de TT disputou-se apenas o prólogo que foi ganho por Simão Comenda e Luís Couto, seguidos da dupla João Pedro Martins/Miguel Paião e do par Diogo Vieira e Paulo Correia.

 A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra amanhã com nova passagem pelo setor seletivo composto por 138 quilómetros.