sábado, 26 de maio de 2018

Alejandro Martins recupera 30 posições

Furo no prólogo obriga piloto do Toyota a 15 ultrapassagens em 140 km 

Depois de um início atribulado na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal com um furo a pouco mais de 600 metros de iniciar a sua participação no prólogo, Alejandro Martins acabou por ter um desempenho notável nos quase 140 quilómetros de setor seletivo ao realizar o 3º melhor tempo absoluto o que lhe permitiu recuperar de um 35º para o 5º lugar em que terminou no final da 1ª etapa 

Aos comandos da uma Toyota Hilux com que triunfou na Baja de Loulé e tendo como habitualmente José Marques, Alejandro Martins teve de ultrapassar muitos dos concorrentes que partiram à sua frente situação que o muito pó levantado pelas pistas tornaram a tarefa ainda mais difícil.

  “Partimos como sempre muito motivados para lutar pela vitória, mas logo no início do prólogo um furo prejudicou seriamente as nossas ambições. Apesar de estarmos conscientes de que íamos ter uma tarefa muito difícil partimos para o setor seletivo focados em perder o menor tempo possível nas ultrapassagens evitando, contudo, cometer erros que pudessem ser fatais para a nossa continuidade em prova. Ultrapassamos uns 15 concorrentes. A maioria até facilitou, mas houve três pilotos que não tiveram o mesmo tipo de atitude apesar de nos terem visto. Não percebo esta falta de desportivismo. Para amanhã a nossa primeira meta é marcar pontos para o campeonato e a segunda é tentar chegar a um dos lugares de pódio. Vamos dar o nosso melhor nesse sentido”, salienta Alejandro Martins piloto que dispõe de uma máquina extremamente competitiva tanto em Portugal como no panorama internacional.

 A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal completa-se amanhã com nova passagem pelo setor seletivo de 138 quilómetros cronometrados.