sábado, 26 de maio de 2018

Nuno Matos termina 1ª etapa em 3º lugar

Nuno Matos concluiu a primeira etapa da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se disputou hoje, na terceira posição entre os automóveis. O ex-campeão nacional auto, que se faz acompanhar por Pedro Marcão, demorou 3h16s a cumprir o prólogo e o primeiro setor seletivo de 138km desta que é a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, ficando a escassos 36s do segundo classificado.

 Acompanhado por Pedro Marcão, aos comandos de um Opel Mokka Proto que lhe deu a vitória em 2016, Nuno Matos concluiu o prólogo no terceiro posto, posição que conseguiu segurar até ao final do primeiro dia em que se disputou a prova alentejana. O andamento da equipa portalegrense ficou somente condicionado por um problema de travões, que não lhe permitiu ascender na classificação.

  “O piso era muito variado. Alternava entre zonas muito molhadas e outras secas com muito pó. Estavamos a rolar bem, mas a cerca de 50km do fim tivemos problemas de travões na frente do Mokka que já no passado se fizeram sentir. A este propósito, aproveito para salientar a parte divertida da situação: a dada altura houve inclusivamente um elemento da GNR que teve de fugir da frente do Mokka” revela Nuno Matos que acrescenta “Estou convencido que se não fossem os problemas de travões poderiamos ter feito uma segunda parte melhor que a primeira. De qualquer modo, estamos muito satisfeitos com este terceiro lugar. Partimos muito motivados para o troço de amanhã”, conclui o piloto que em 2016 venceu a prova alentejana.

 Amanhã, cumpre-se uma segunda passagem pelo troço que se disputou na tarde de hoje. Este será o derradeiro setor seletivo da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.