quinta-feira, 15 de junho de 2017

Mário Patrão forçado a parar

Piloto da KTM vai estar na Sertã para apresentação do Dakar 

Uma queda quase no final do primeiro dia de prova em Reguengos de Monsaraz está na origem da paragem forçada que impede Mário Patrão de disputar a Baja TT do Pinhal nos dias 16 e 17 de junho a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se vai disputar em pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros.

  “Em Reguengos tive uma queda feia quase no final do troço com a moto a embater com violência nas minhas costas. Ainda ponderei não participar no dia seguinte, mas achei que valia a pena fazer um esforço e com bastante sacrifício consegui terminar e regressar a casa com um terceiro lugar”, explica Mário Patrão que depois de um inicio de temporada em crescendo se apresentou já muito forte em Loulé onde ficou a segundos da vitória depois de ter sido o mais rápido no derradeiro setor seletivo da prova.

 O piloto de Seia, heptacampeão Nacional de Todo-o-Terreno tenteu recuperar da mazela nas três semanas que mediaram entre Reguengos e esta Baja TT do Pinhal, mas acabou por tomar a decisão mais aconselhável: “Não treinei e não estou ainda recuperado. Poderia eventualmente fazer esta prova com limitações, mas iria seguramente agravar a minha lesão e aumentar o período de recuperação. Tenho um resultado para deitar fora e vou optar por parar nesta corrida. Estarei seguramente forte para discutir as vitórias nas duas derradeiras provas da temporada”.

Embora ausente na corrida, Mário Patrão irá viajar até à Sertã onde, no final da tarde da próxima 6ª feira, terá lugar a apresentação do Dakar 2018 a grande maratona de todo-o-terreno onde o piloto da KTM irá marcar de novo presença. A ausência desportiva na prova que tem base na Sertã poderá vir, entretanto, a ser compensada por outra corrida, seja um Enduro ou mesmo numa prova internacional.