• Georgino Pedroso volta á luta
• Anders Svesson quer continuar a evoluir
A Baja TT do Pinhal, vai realizar-se na região centro do País num triângulo que tem como vértices a Sertã, Oleiros e Proença a Nova. É em Proença que tem inicio a parte desportiva da Baja com a disputa do Prologo junto da pista de aviação daquela vila do interior de Portugal.
É neste contexto que Rui Sousa / Carlos Silva, vão defender a liderança do campeonato nacional T2, depois das vitorias conquistadas nas duas primeiras provas do ano. Com um calendário desajustado e com provas marcadas sem intervalos, a Equipa não encontrou espaço para trabalhar no terreno a sua nova arma da categoria, e Rui Sousa volta a alinhar sem ter concretizado o desenvolvimento que esta nova ISUZU D-Max T2 necessita, e foi o próprio piloto a explicar; “… não consigo perceber como temos que cumprir tantas competições em tão pouco espaço de tempo, quando temos que realizar apenas seis provas no ano. Desde a estreia desta nova ISUZU que a prolama necessita trabalhar no seu desenvolvimento e não temos conseguido encontrar espaço entre provas para o fazer, por isso vamos ao Pinhal com a versão inicial deste carro, que está muito longe do seu limite. Queremos continuar a defender a nossa posição no campeonato e voltamos a agradecer á ISUZU e a todos os nossos Patrocinadores a aposta que mantêm no projecto ISUZU Pro Racing, de que a Prolama é o rosto visível…” concluiu Rui Sousa.
Anders Svesson, volta a participar no campeonato português, dando um cunho Internacional ás competições em que se vai inscrevendo, e vai continuar a apostar numa evolução competitiva que lhe permita estar na Baja de Aragon em Julho na máxima força. “…esta prova é para mim e para o João o ensaio final para a próxima Baja de Espanha. Sei que é uma corrida difícil, mas acredito que o trabalho que a Prolama efectuou no meu carro está perfeito para encarar a dureza da prova…” esclareceu o piloto Sueco.
Sempre com ambições estará Georgino Pedroso / António Rodrigues, que depois da jornada menos positiva em Reguengos volta com objectivos bem definidos; “…queremos vencer na Sertã. O abandono em Reguengos não vai baixar as nossas expectativas, e depois do trabalho exaustivo que os técnicos da Prolama fizeram para colocar o Nissan na prova, só podemos corresponder com uma vontade enorme de continuar a pontuar para as contas finais do nosso Campeonato …” referiu Georgino Pedroso.
A Baja TT do Pinhal tem inicio na sexta-feira (16) com um Prólogo realizado em Proença a Nova; ao que se segue no Sábado (17) dois sectores selectivos de 190 km e 130 km respectivamente, num perímetro correspondente á zona delimitada pelas autarquias que apoiam o evento, que tem a organização da Esquderia Castelo Branco.