As vilas da Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova vão receber já este fim-de-semana mais uma jornada da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R. Nos dias 16 e 17 de Junho vai disputar-se a Baja TT do Pinhal, quinta prova desta competição promovida pela YAMAHA Motor Portugal, que se insere no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Uma prova que em 2016 Ricardo Carvalho, que agora lidera a Classe Open, venceu de forma absoluta conquistando um saboroso triunfo que pretende repetir.
De salientar que as quatro corridas inaugurais variaram entre a chuva, lama e até mesmo nevoeiro das duas primeiras, enquanto o calor e o pó imperaram nas pistas serranas do interior algarvio e da prova alentejana que lhe sucedeu.
Dividido em duas classes, Open e Stock, a Taça YAMAHA é liderada na primeira por Ricardo Carvalho, que venceu três das quatro provas disputadas, seguido agora de Marco Silva e do estreante Marco Pereira. Mário Franco que venceu em Loulé e António Ferreira são fortes adversários, numa classe onde pontua Dorothee Ferreira, que venceu a Taça das Senhoras do CNTT nas duas corridas iniciais.
Na classe Stock é José Manescas quem lidera, com um primeiro, um segundo lugar e um terceiro lugar, à frente de Fernando Pinheiro vencedor em Reguengos e do jovem Luís Vaz que regista dois segundos lugares. Álvaro Oliveira que venceu em Loulé ocupa a quarta posição numa Classe com o Yamaha YXZ 1000R muito próximo do veículo de série, onde compete também Tânia Diogo que venceu a Taça das Senhoras do CNTT em Loulé.
A Baja TT do Pinhal arranca na sexta-feira com um prólogo de 9,57km’s na zona de Moitas, ao qual se segue um setor seletivo de 31,44km’s que vai cruzar as vilas de Proença-a-Nova e Sertã. No Sábado pilotos e equipas terão de cumprir um troço de 136,91km’s cronometrados, que vai ligar Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, ao qual se segue mais um setor seletivo de 160,04km’s com início e fim na Sertã.