sábado, 27 de maio de 2017

Sebastian Bühler lidera nas motos

Arnaldo Martins sem oposição nos Quad 

Disputada que está a primeira etapa da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz, Sebastian Bühler nas Motos e Arnaldo Martins nos Quad ocupam a liderança. No primeiro dia desta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP, a competição organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense cumpriu o prólogo e um primeiro setor seletivo de 80 quilómetros. O jovem piloto da Yamaha disfruta de uma vantagem mínima, enquanto o consagrado piloto dos Quad tem já uma confortável vantagem.

 A 29ª edição desta prova alentejana contou com uma vasta lista de inscritos na categoria das motos onde Sebastian Bühler (Yamaha) se conseguiu evidenciar ao terminar os 80 quilómetros do SS1 com uma vantagem de 1m05s para o campeão António Maio. O jovem piloto da Yamaha tinha sido terceiro no prólogo, que se disputou esta manhã entre o Convento da Orada e o Centro Náutico de Reguengos de Monsaraz. António Maio (Yamaha), atual líder do campeonato que venceu o prólogo, terminou, todavia, o dia a escassos 0,25s de Bühler depois de este ter sofrido uma penalização de um minuto por excesso de velocidade numa zona de velocidade controlada. Mário Patrão (KTM) ocupa a 3ª posição a 41s.

 Luís Teixeira (Yamaha) ocupa a 4ª posição e venceu na Classe TT3 onde é seguido de Bruno Borrego (KTM).

 Luta intensa na Classe TT1 onde David Megre (KTM) foi o mais rápido após o primeiro setor selectivo seguido por Martim Ventura (Yamaha) a apenas 34s. A completar o pódio do dia ficou Fernando Ferreira (Yamaha).

 Daniel Branquinho Silva (KTM) 5º da Geral e mais rápido da Promoção, Luís Miguel Cunha (KTM) nos veteranos Catarina Sampaio (Yamaha) entre as senhoras foram os restantes vencedores do dia.

 Nos Quad Arnaldo Martins (Suzuki) vencedor das últimas três corridas não teve adversários à altura. Foi o primeiro no prólogo e claramente o mais rápido a completar o primeiro setor seletivo. Tem uma vantagem de 4m46s para Rodrigo “Pagaime” (Yamaha) que tinha sido quarto no prólogo. David Barona Rodrigues (Honda) ocupa o terceiro lugar a 6m29s.

 Amanhã cumpre-se o último dia da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal - Reguengos de Monsaraz onde os concorrentes vão enfrentar um troço de 154 quilómetros cronometrados.