sábado, 27 de maio de 2017

António Maio, Arnaldo Martins, João Monteiro e Ricardo Porém vencem prólogo

Disputou-se esta manhã o prólogo da Baja TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal, competição pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno da Federação de Motociclismo de Portugal e para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que vai para a sua 29ª edição.

 Nesta jornada, que é a segunda etapa para os automóveis e a quarta para as restantes disciplinas, nas motas António Maio foi o mais rápido a cumprir os 8,28km da especial que partiu do Convento da Orada e terminou junto ao Centro Náutico, em Monsaraz. Ao piloto da Yamaha seguiu-se Mário Patrão (KTM) precedido de Sebastian Bühler, também em Yamaha.

 Na categoria Quad, o piloto Arnaldo Martins (Suzuki) dominou o prólogo e foi o vencedor deste troço à frente de Filipe Martins (Kawasaky), e de Wilson Galo (Suzuki) que terminou em terceiro e completou o pódio da especial desta categoria.

 Nos SSV, o mais rápido foi o jovem João Monteiro (Can Am Maverick) imediatamente seguido do consagrado João Lopes (Polaris Turbo). No terceiro posto desta classe terminou Ricardo Carvalho (Yamaha), vencedor desta prova no ano passado. De realçar que nas três primeira posições estão pilotos que competem com máquinas diferentes.

 Ricardo Porém, em Ford Ranger, terminou na frente dos automóveis, seguido de Alejandro Martins (Toyota Hilux). Helder Oliveira (Nissan Navara) completou o pódio da categoria. João Ramos (Toyota Hilux), vencedor da primeira prova e actual líder do campeonato, teve um acidente que danificou bastante a sua Toyota.

 A especial que se cumpre no período da tarde começa às 12:30 para a categoria das motas.