sábado, 27 de maio de 2017

Pedro Santinho Mendes lidera nos SSV

Pedro Santinho Mendes (Can-Am Maverick X3) lidera a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz completada que está a primeira etapa desta que é a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP.

 O piloto de Évora, que foi oitavo no prólogo, terminou a primeira etapa com uma vantagem de 43s para o líder do campeonato Bruno Martins também em Can-Am Maverick X3 e os dois encabeçam uma corrida que tem João Lopes (Polaris RZR Turbo), vencedor da Baja de Loulé, na 3ª posição.

 No prólogo o mais rápido tinha sido João Monteiro (Can-Am Maverick X3) que, entretanto, baixou para o 6º lugar.

 A prova alentejana é pontuável para três competições monomarca que congregam a quase totalidade dos participantes.

  Troféu Can-Am Prozis

No final do primeiro dia o construtor canadiano coloca duas das suas máquinas na liderança da prova. Atrás de Pedro Santinho Mendes e de Bruno Martins está Vitor Santos (5º da geral). Mais quatro pilotos ocupam posições no Top 10 absoluto da corrida alentejana: João Monteiro (6º), Filipe Cameirinha (8º) David Tubarão (9º) e Nuno Matias (10º)

  Troféu Polaris RZR

Entre os Polaris João Lopes lidera à frente de Rui Serpa (4º da geral) e com Pedro Carvalho (12º geral) na terceira posição.

  Taça Yamaha

Na competição promovida pela Yamaha Motor Portugal, Ricardo Carvalho que tinha sido 3º absoluto no prólogo lidera na classe Open (7º da geral) à frente de Marco Silva e António Ferreira que conquistou o terceiro posto desta competição, após ter sido quarto classificado no prólogo. No que diz respeito à classe stock lidera Fernando Pinheiro à frente de Luís Vaz com Álvaro Oliveira na 3ª posição.

 A 29ª edição desta prova alentejana cumpre amanhã o seu último dia. Os concorrentes da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal - Reguengos de Monsaraz vão enfrentar um troço de 154 quilómetros cronometrados.