segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Rita Oliveira vence Taça das Senhoras

Piloto Vangest sobe posições no Troféu Polaris 

Rita Oliveira, aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela JL Racing, conquistou na Baja TT Idanha-a-Nova, que se realizou este fim-de-semana, a Taça das Senhoras do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 A piloto da Vangest, acompanhada pelo experiente navegador Luís Engeitado, terminou a competição em 13º lugar o que lhe permitiu alcançar pelo segundo ano consecutivo o troféu entre as senhoras. Apesar de ter sofrido alguns contratempos na primeira especial da prova beirã, Rita Oliveira recuperou e conseguiu imprimir um andamento eficaz que lhe deu ainda a oportunidade de subir ao sexto posto do Troféu Polaris: “pela segunda vez ganhei a Taça das Senhoras do Campeonato Nacional e estou muito feliz com este troféu. Em relação à prova em si não fiquei 100% satisfeita com o resultado. Houve um interregno muito grande e para principiantes como eu é, sem dúvida, prejudicial. Perdi muito o ritmo e isso refletiu-se no meu andamento. No primeiro dia de prova também tive um problema na cervical e pensei mesmo em parar porque me senti muito mal. No entanto, consegui ultrapassar todas as dificuldades e cheguei ao fim de mais uma prova. Esta Baja foi muito dura, mas terminei no 13º lugar, subi posições no Troféu Polaris e ainda para mais sagrei-me campeã entre as senhoras. Tudo isto é, de facto, motivo de grande orgulho”, refere a piloto Vangest.

 Rita Oliveira e Luís Engeitado têm regresso marcado às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nos dias 1 e 2 de Outubro altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.