Piloto Vangest sobe posições no Troféu Polaris
Rita Oliveira, aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela JL Racing, conquistou na Baja TT Idanha-a-Nova, que se realizou este fim-de-semana, a Taça das Senhoras do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
A piloto da Vangest, acompanhada pelo experiente navegador Luís Engeitado, terminou a competição em 13º lugar o que lhe permitiu alcançar pelo segundo ano consecutivo o troféu entre as senhoras. Apesar de ter sofrido alguns contratempos na primeira especial da prova beirã, Rita Oliveira recuperou e conseguiu imprimir um andamento eficaz que lhe deu ainda a oportunidade de subir ao sexto posto do Troféu Polaris: “pela segunda vez ganhei a Taça das Senhoras do Campeonato Nacional e estou muito feliz com este troféu. Em relação à prova em si não fiquei 100% satisfeita com o resultado. Houve um interregno muito grande e para principiantes como eu é, sem dúvida, prejudicial. Perdi muito o ritmo e isso refletiu-se no meu andamento. No primeiro dia de prova também tive um problema na cervical e pensei mesmo em parar porque me senti muito mal. No entanto, consegui ultrapassar todas as dificuldades e cheguei ao fim de mais uma prova. Esta Baja foi muito dura, mas terminei no 13º lugar, subi posições no Troféu Polaris e ainda para mais sagrei-me campeã entre as senhoras. Tudo isto é, de facto, motivo de grande orgulho”, refere a piloto Vangest.
Rita Oliveira e Luís Engeitado têm regresso marcado às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nos dias 1 e 2 de Outubro altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.