terça-feira, 13 de setembro de 2016

Domínio Total de António Maio em Idanha

Sebastian Bühler vence classe e já é campeão TT1 

Frederico Fino em quinto entre os portugueses

 António Maio venceu de forma absolutamente convincente a competição destinada às motas da Baja TT Idanha-a-Nova, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 onde somou a sua quarta vitória da temporada. O campeão nacional terminou a corrida com uma vincada diferença de 9m47s para o segundo classificado, o seu colega de equipa e atual líder do Campeonato, o jovem Sebastian Bühler que subiu ao pódio pela quinta vez este ano e se sagrou antecipadamente campeão na classe TT1. No final da competição António Maio revelou-se muito satisfeito com mais um triunfo: “sair desta prova com uma vitória para mim é fundamental porque dá-me uma margem mais tranquila para as duas provas que se aproximam. Apesar de serem provas de que eu gosto bastante é sempre mais seguro saber que tenho alguma vantagem sobre os meus adversários”, contou o piloto da Yamaha Racing.

 Sebastian Bühler, que se tem evidenciado de forma muito positiva ao longo de toda a temporada de 2016 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, registou em Idanha-a-Nova mais um excelente desempenho: “foi uma competição muito boa. Cheguei da Grécia há uma semana, onde o ritmo de corrida é completamente diferente, e por isso levei algum tempo a adaptar-me. Consegui alcançar o segundo posto o que está dentro dos nossos objectivos. Neste momento, estamos a lutar pelo campeonato e por isso o nosso foco é continuar a trabalhar para podermos obter bons resultados”, revelou o jovem piloto da Yamaha Racing.

 O gestor da equipa Frederico Fino também se destacou nesta prova onde conseguiu imprimir um andamento eficaz apesar da extrema dureza desta prova beirã: “foi uma prova dura com muito calor e muitos quilómetros seguidos, mas, de uma forma geral toda a equipa se portou bem. A nível pessoal também consegui um bom resultado. Apesar de ter beneficiado de algumas desistências alcancei o quinto lugar entre os portugueses e o sétimo da geral o que foi excelente para mim”, salientou Frederico Fino.

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 1 e 2 de Outubro, altura em que vai disputar o Raid Ferraria, a sexta e penúltima jornada da temporada 2016.