terça-feira, 13 de setembro de 2016

João Ramos e Victor Jesus vencem em Idanha-a-Nova e assumem a liderança do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno

Team Caetano Racing alcança o objetivo assumido vencendo a Baja TT de Idanha-a-Nova aos comandos da Toyota Hilux. Numa prova decisiva para o campeonato, a dupla João Ramos e Victor Jesus, evidenciou toda a sua competitividade apesar de um início de prova difícil.

 Nesta prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco a dupla obteve o 2º lugar na dupla passagem pelo prólogo. No dia seguinte de manhã, logo no início do primeiro setor, um toque numa pedra provocou um furo e afetou um pouco a performance da Toyota Hilux. Mas o azar não tocou apenas a João Ramos, pois poucos km depois Miguel Barbosa e Nuno Matos também tiveram problemas. Apesar destes contratempos, João Ramos recuperou o tempo perdido, finalizando o SS1 na 2º posição a 24 segundos do então primeiro classificado, Alejandro Martins também em Toyota Hilux.

 Já à tarde e com um andamento forte, João Ramos assumiu a liderança numa prova inequívoca de consistência, num terreno muito duro, que exigiu muita concentração. “Estou muito satisfeito com o nosso desempenho nesta prova. Apesar dos contratempos iniciais, persistimos sempre focados no nosso objetivo, assumindo a liderança do campeonato.” Comentou João Ramos no final da prova. 

A última e decisiva prova do campeonato Nacional de TT - a Baja Portalegre 500 conta ainda para a Taça Ibérica de Todo-o-terreno que faz parte da Taça do Mundo FIA de TT.