terça-feira, 26 de julho de 2016

João Ramos e Victor Jesus em 6º lugar na Baja de Aragón, reforçando a liderança na Taça Ibérica de todo-o-terreno

João Ramos e Victor Jesus terminam no 6º lugar da geral na Baja de Espanha “Aragón” 2016, prova da Taça do Mundo FIA e Taça Ibérica de todo-o-terreno. Aos comandos da Toyota Hilux obtiveram a melhor posição enquanto equipa portuguesa e um excelente resultado entre as equipas oficias.

 A cidade de Teruel foi palco da partida e chegada de prova da Taça do Mundo FIA e Taça Ibérica de todo-o-terreno dominada por um traçado de diferentes contrastes em que a Toyota Hilux da dupla portuguesa João Ramos e Victor Jesus, conquistou o 6º lugar da prova.

 Após o oitavo lugar obtido no prólogo, João Ramos e Victor Jesus tiveram no dia seguinte, 3 furos na SS2 e fortes problemas nos travões na SS3, que complicaram a prova da dupla em Hilux - Team Caetano Racing, no entanto, no domingo conseguiram terminar o terceiro e ultimo dia de prova na 6ª posição numa lista de inscritos altamente competitiva entre as equipas oficias e como melhor representante entre as equipas portuguesas. O vencedor foi o qatari, Nasser Al Attiyah também em Toyota Hilux, sendo a classificação final composta por: 2º Carlos Sainz, 3º Mikko Hirvonen, 4º Orlando Terranova, 5º Xavier Pons, com João Ramos em 6º.

 João Ramos comentou: “Estamos muito orgulhosos, enquanto equipa portuguesa, por representar bem o nosso país perante as melhores equipas do mundo desta modalidade. Com 3 furos e problemas nos travões na SS2 e SS3, ficamos impedidos de alcançar o Top 5. Após o duplo furo por ter batido numa vala, fui novamente vítima de mais um furo no final da mesma classificativa, o que me obrigou a percorrer cerca de 15 km com a roda traseira furada. Nos últimos 50 km da prova da SS2 tivemos problemas de travões, o que nos limitou o andamento, e que nos levou a gerir o 6º lugar na ultima classificativa. Com este resultado aumentamos a liderança na Taça Ibérica e cumprimos o nosso objetivo!”