terça-feira, 26 de julho de 2016

Rui Sousa em excelente nível

• Rui Sousa foi 2º português; 4º Taça Ibérica 

• Transmissão condiciona Edgar Condenso

 Foi ao melhor nível que Rui Sousa / Rui Franco defenderam as côres da ISUZU neste regresso à Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, na mítica Baja de Aragon em Espanha.

 Menos feliz foi a participação da dupla, Edgar Condenso / Nuno Silva, do Team Consilcar que no BMW série 1 Proto, acabaram por desistir a pouco mais de 20 quilómetros do final do 2º sector selectivo a contas com problemas de transmissão.

 Rui Sousa foi a Espanha com o objectivo de amealhar pontos para o Taça Ibérica, e essa missão foi cumprida com distinção. Ajudado por Rui Franco e pela Equipa técnica da Prolama, Rui Sousa apoiado pela Cepsa rodou sempre com esta intensão, defendendo onde era necessário e aumentando o ritmo na parte final para subir alguns lugares na geral, conforme referiu no final de dois intensos dias de competição; “…foi uma verdadeira prova da Taça do Mundo, muito dura e difícil, com muitas armadilhas e bastante diferente das ultimas edições que aqui disputei. De qualquer forma o nosso principal objectivo foi cumprido, com a conquista do 4º posto reservado à Taça Ibérica, e 2º entre todos os portugueses que se deslocaram até à Baja de Espanha. A Isuzu D-Max não deu qualquer problema, passando com distinção este duro teste. Apenas sentimos alguns problemas de travões no final do primeiro dia, que acabou por condicionar um pouco o desempenho á geral, mas estou contente com o trabalho desenvolvido e aproveito para agradecer a excelente colaboração do Rui Franco que aceitou o meu desafio, e também de toda a Equipa da Prolama que esteve no terreno a trabalhar para que esta participação fosse um sucesso. Obrigado também a todos os nossos Patrocinadores e Amigos que nos apoiam incondicionalmente…” conclui Rui Sousa.

 Edgar Condenso e Nuno Silva fizeram um inicio de corrida muito bom, e preparavam-se para entrar na luta pelo Top Tem, mas a mecânica não colaborou e a dupla foi forçada a desistir, de uma corrida que consideram muito interessante e de grande mediatismo …” não foi este o regresso que desejava, mas adorei as pistas e fica já agendado que temos de voltar no próximo ano. Adoro este tipo de traçado e o próprio ambiente da prova…” declarou Edgar Condenso no final.

 A próxima prova da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, será a Baja de Portalegre que decorre de 27 a 29 de outubro, e volta a ter os principais pilotos que disputam a Taça do Mundo e Ibérica.