sábado, 28 de maio de 2016

Pedro Ferreira em quarto no prólogo

Piloto da PMF Racing quer conquistar uma boa classificação 

Pedro Ferreira, aos comandos de uma VW Amarok da equipa PMF Racing, alcançou hoje no prólogo da Baja de Loulé, a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o quarto posto da classificação geral.

 O traçado da dupla passagem de 9,07 quilómetros, que se disputou esta tarde em Loulé, não ofereceu problemas de maior a Pedro Ferreira. O piloto teve apenas um problema técnico com o travão de mão que rapidamente resolveu e concluiu as duas passagens do prólogo em 18m09s42’: “o prólogo de hoje correu bem. Tive um ligeiro percalço na primeira passagem porque o travão de mão ficou preso. Como eu não me apercebi de imediato da situação o carro perdeu alguma potência e acabámos por nos atrasar um pouco. Na segunda passagem já não tivemos problemas e conseguimos imprimir um bom ritmo sempre com uma margem de segurança. Terminámos em quarto lugar o que, para além de ser uma posição muito positiva, é confortável para nós porque este piso é bastante escorregadio e preferimos partir de trás. Acima de tudo estamos confiantes para o dia de amanhã e sabemos que podemos alcançar um bom resultado”, revelou o piloto da PMF Racing.

 A Baja de Loulé, prossegue amanhã onde serão disputados dois troços cronometrados, um com 201 e outro com 82 quilómetros.