domingo, 29 de maio de 2016

am Racing Team termina prova muito dura no Algarve e soma mais pontos para o CNTT

- Nissan Proto resistiu sem problemas à prova e provou a sua fiabilidade. 

- Equipa tentou não cometer erros e rodar o mais possível para conhecer o carro. 

- Pilotos rodaram melhor no sector da tarde, provando a sua competitividade.

 O am Racing Team, conseguiu terminar a terceira prova do CNTT na 11ª posição, garantindo assim mais alguns pontos para o CNTT, depois de cumprir um percurso bastante exigente, tanto para as mecânicas como para os pilotos, principalmente por causa de intenso calor que se fez sentir, dentro do carro de competição.

 Depois de um prólogo em que a equipa tudo fez para conhecer o carro, acabado nas vésperas da corrida, partiram para o percurso seletivo, com toda a confiança num bom resultado, mas a primeira parte não correu como esperado:

  “Na primeira parte do percurso, não me senti à vontade com o carro e por isso andei menos bem em grande parte do percurso. O traçado era muito exigente e eu não aguentei fisicamente, até porque não tive acesso à água que levava nos reservatórios do carro. Paramos várias vezes, para o Aníbal me ajudar e foi com alguma dificuldade que terminei o setor. 

 Depois de algum descanso, continuámos a corrida com mais confiança isto para além do carro nos parecer mais equilibrado. Necessitávamos fazer estes quilómetros para ir conhecendo as suas reações e nesta altura já identificámos as suas qualidades e os defeitos. Agora vamos preparar a próxima prova com todo o cuidado, para podermos aproveitar todas as suas potencialidades e provar também as nossas capacidades.”

 A próxima prova disputa-se nos próximos dias 17 e 18 de Junho na zona da Sertã e Proença a Nova, a Baja TT do Pinhal.