sábado, 28 de maio de 2016

Nuno Matos satisfeito com arranque da Baja de Loulé

Numa prova que venceram em 2015, Nuno Matos e Filipe Serra obtiveram este sábado o 3º lugar no Prólogo da Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A dupla do Opel Mokka Proto está confiante para os dois Setores Seletivos de amanhã.

 Foi o regresso de Nuno Matos a um palco onde esteve em grande nível na época passada. A Baja de Loulé começou hoje com duas passagens por um Prólogo de 9 kms, que acabaria por se revelar mais difícil e escorregadio do que os concorrentes esperavam. O piloto do Opel Mokka Proto cumpriu a primeira passagem no 3º lugar, admitindo ter cometido pequenos erros que lhe custaram tempo durante o percurso. Na segunda passagem, Nuno Matos e Filipe Serra retiraram quase 6 segundos ao seu tempo mas detetaram no final um pequeno problema no intercooler. “De facto, encontrámos condições difíceis neste Prólogo e penso que quase todos os pilotos ficaram surpreendidos. Da nossa parte, até esperávamos ter perdido mais tempo na primeira passagem mas felizmente tudo correu a nosso favor. Terminámos o dia a 23 segundos do primeiro classificado, uma diferença que não é significativa pois sabemos o quão dura é esta Baja de Loulé. O único problema é que detectámos um tubo rompido no intercooler que nos fazia perder potência à saída das zonas mais lentas. A equipa vai reparar o problema e espero que amanhã possamos manter o ritmo das provas anteriores”, comentou Nuno Matos.

 Amanhã, a prova algarvia terá um Setor Seletivo de 201 kms com partida prevista para as 09:50 e depois mais 82 kms cronometrados à tarde