Joana Lopes recebe em Fronteira prémio do 2º lugar no Desafio Polaris
Depois de ter assegurado o título de campeão nacional e de se ter estreado em Portalegre o novíssimo Polaris Turbo, João Lopes apresenta-se a partir de amanhã na vila alentejana de Fronteira preparado para disputar a vitória na prova que complementa a grande jornada de todo-o-terreno que são as 24 Horas TT.
Em Portalegre coube a João Lopes, a importante missão de fazer a estreia europeia do Polaris Turbo com o qual veio a terminar a corrida em terceiro lugar depois de ter dominado a fase inicial da mesma e ter terminado na frente após o primeiro dia de corrida. “Foi um excelente teste a esta nova máquina. Sem pressão de resultado foi possível apertar com ela para ver o que teremos de corrigir para o próximo ano. Estou muito satisfeito com o seu potencial” salientou o piloto de Torres Vedras que desde então continuou a trabalhar na sua máquina para agora se apresentar em Fronteira: “O trabalho incidiu sobretudo na embraiagem, mas ainda temos bastante para evoluir particularmente ao nível de velocidade de ponta. Mas, isso tem de ser feito com recurso à eletrónica e não houve tempo. Fica para a próxima temporada”.
Em Fronteira também a sua irmã vai receber o prémio referente ao 2º lugar absoluto no Desafio Polaris ACE posição alcançada depois de uma brilhante vitória na Baja Portalegre 500: “O facto de a Joana ter vencido o troféu destinado aos ACE em Portalegre foi uma grande alegria para mim. Ela é muito regular e consistente e apesar de não ser o piloto mais rápido tem a organização e disciplina que é preciso para estar sempre nos lugares de topo. Penso que este primeiro Desafio Polaris Ace foi muito positivo porque os carros são todos iguais o que aumenta o nível de competitividade e torna as provas ainda mais interessantes. Acho que este Desafio é muito interessante e penso que no próximo ano muitos outros pilotos se vão juntar para competir no troféu”, salientou o piloto da JL Racing.
Com as 3 Horas TT Vila de Fronteira termina uma temporada muito risonha para JLRacing que, para além das conquistas desportivas, apresentou sete máquinas na mítica Baja Portalegre 500. Para além das vitórias no Desafio Polaris ACE e do pódio absoluto, a equipa de Torres Vedras viu também os estreantes Celestino Santos, Luís Gomes e Albino Pereira completarem a sua participação na classe hobby respetivamente na segunda, quarta e quinta posição.
As 3 Horas TT Vila de Fronteira começam com os treinos livres e cronometrados entre as 12h e as 13 h30m de amanhã, para a corrida se disputar no Sábado entre as 8 e as 11 horas, imediatamente antes do grande arranque das 24 Horas TT.