domingo, 13 de setembro de 2015

RUBEN FARIA COM QUARTO POSTO EM IDANHA-A-NOVA

Ruben Faria conseguiu ontem em Idanha-A-Nova a quarta posição na penúltima prova do campeonato nacional de TT. Aos comandos da sua KTM o piloto de Olhão concluiu o derradeiro dia de prova na quarta posição da classificação geral e terceiro posto da classe TT1, uma posição que deixa a decisão do campeonato para a derradeira ronda do ano a realizar em Portalegre.

 Ruben Faria foi sempre quarto classificado na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, e depois de ser precisamente quarto no final da Super Especial realizada na sexta-feira, com apenas sete quilómetros de extensão, ontem conseguiu manter esse mesmo quarto posto em ambos os troços desenhados pela organização, concluindo assim a prova no mesmo quarto posto.

  ‘Foi uma corrida muito técnica como se esperava. As pistas desta região não são fáceis e obrigam a uma grande concentração e atenção com o percurso. Mas consegui um bom ritmo desde o primeiro momento de prova e no final a quarta posição foi boa em termos de campeonato geral e o terceiro lugar igualmente positivo na classe. Fica tudo por decidir em Portalegre, uma prova onde no ano passado não tive a melhor das sortes mas onde me sinto bastante confortável.’

 A derradeira prova do ano, a conhecida Baja de Portalegre, vai assim decidir o título nacional na classe TT1, onde Ruben Faria é um dos candidatos, ele que lutará igualmente por um lugar no pódio da classificação geral do TT.