domingo, 13 de setembro de 2015

Pedro Ferreira ultrapassou com sucesso difícil teste

Piloto nortenho terminou no Top 10 e mantém-se nos lugares cimeiros do Campeonato 

Aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes, Pedro Ferreira teve pela frente um dos mais duros e difíceis desafios na temporada em que faz a sua estreia na competição e onde por isso mesmo está a descobrir cada uma das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 Na Baja TT Idanha-a-Nova, quinta etapa desta temporada de 2015 e segunda das duas corridas organizadas pela Escuderia Castelo Branco, Pedro Ferreira, acompanhado por Valter Cardoso, viu a sua prestação no prólogo prejudicada “por uma afinação menos adequada da nossa máquina, que tinha um comportamento pouco eficaz num tipo de piso em que nunca tinha guiado. No final das duas passagens pelo troço de sete quilómetros expliquei isso mesmo e a equipa trabalhou afincadamente na procura de uma solução mais adequada e de facto, no dia seguinte, o carro esteve muito melhor”, explica Pedro Ferreira que teria então pela frente mais um enorme teste nesta sua fase de evolução.

  “Parti para a corrida atrás de concorrentes que são claramente menos rápidos mas o pó era de tal forma espeço e mantinha-se no ar que não me permitia aproximar o suficiente do carro da frente para que o sentinel, testado pela primeira vez nesta prova do CNTT, pudesse ser ativado. Foi uma luta constante entre a vontade de ultrapassar e a preocupação em não cometer qualquer erro que nos colocasse fora de prova. Acho que foi a melhor corrida que fiz desde que me estreei no TT pese o facto de o resultado ter ficado um pouco longe daquilo que ambicionava e que em condições normais conseguiria fazer”, explicou o piloto nortenho no final da corrida.

 O lugar no Top 10 alcançado nesta Baja TT Idanha-a-Nova mantém Pedro Ferreira nas primeiras posições do Campeonato quando falta apenas disputar a mítica Baja 500 Portalegre que terá lugar em Outubro.