domingo, 31 de maio de 2015

Nuno Matos vence Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé

Primeiro lugar vale liderança no Campeonato Nacional 

Nuno Matos e Filipe Serra são os grandes vencedores da Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé, a terceira prova pontuável do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A formação do Opel Mokka Proto assumiu o comando da classificação geral durante o segundo sector selectivo, o maior da prova, e não mais o deixou para obter o segundo triunfo à geral e assim subir ao primeiro lugar no campeonato. A equipa de Portalegre cumpriu a totalidade da distância em menos de cinco horas e deixou o segundo classificado, Hélder Oliveira, a 3m18,7s.

 Numa prova marca pelo calor e por pistas duras e selectivas, Nuno Matos e Filipe Serra andaram sempre entre os primeiros. Começaram por obter o terceiro lugar no prólogo e arrancaram para o dia de hoje nessa posição. Com três sectores pela frente, a equipa adoptou um ritmo consistente e rápido, o que lhe permitiu andar sempre no grupo da frente.

 No primeiro sector selectivo, a dupla do Opel Mokka Proto repetiu o terceiro lugar do prólogo mas nos sectores seguintes, o segundo e o terceiro, foi a mais rápida para garantir uma vitória convincente. “Estamos muitíssimos satisfeitos com este triunfo. Já tinha saudades de subir ao lugar mais alto do pódio! A prova correu bem, foi praticamente perfeita. Não tivemos problemas nenhuns, com excepção de alguma ineficácia nos travões do carro devido às temperaturas elevadas em que se disputou esta baja”, explicou Nuno Matos sem esconder a felicidade pelo resultado alcançado.

 Esta vitória acabou por espoletar uma série de emoções fortes no piloto portalegrense e em toda a equipa. “Esta é a quinta prova consecutiva em que chegamos ao fim, sempre com resultados interessantes. O primeiro lugar aqui no Algarve tem um enorme significado para nós porque é o culminar de um longo trajecto em que muita gente se esforçou para vencermos. Esta vitória não é só minha ou do Filipe. É também nossa e é, principalmente, de toda a equipa. Juntos conseguimos ultrapassar as dificuldades e, com vontade e dedicação, acabámos por ganhar. Esta vitória é mesmo muito especial para nós”, concluiu o novo líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 Com o primeiro lugar na Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé e o melhor tempo em dois sectores selectivos, a equipa do Opel Mokka Proto somou 27 pontos aos 34 já conquistados nas duas primeiras jornadas da temporada. Isso significa que tem, actualmente, 61 pontos, ou seja, mais oito pontos do que o segundo classificado, Miguel Barbosa.

 Classificação final da Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé

1º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 4h59m28,3s
2º H. Oliveira/N.R. Silva Nissan Navara a 3m18,7s
3º A Martins/J. Marques Toyota Hilux a 10m56,0s
4º P. Ferreira/V. Cardoso Depieres 2RM a 51m45,6s
5º E. Mota/M. Porém Nissan Pathfinder a 52m17,2s