sábado, 30 de maio de 2015

Nuno Matos com terceiro lugar no prólogo

Equipa faz terceiro e o segundo tempo nas passagens pela especial 

O início da Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé foi positivo para as ambições desportivas de Nuno Matos e Filipe Serra. A formação do Opel Mokka Proto garantiu o terceiro lugar após as duas passagens pela super-especial delineada pelo Clube Automóvel do Algarve e parte para o derradeiro dia de competição a 18,81s dos líderes, João Ramos e Vítor Jesus.

 A Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé começou com uma dupla passagem por uma especial com 7,8 km. A equipa de Portalegre começou por realizar o terceiro melhor registo. O desempenho evidenciado deixou os elementos da formação satisfeitos e motivados. Essa motivação traduziu-se no segundo melhor tempo na derradeira passagem pelo prólogo. A melhoria do rendimento de Nuno Matos e Filipe Serra não significou uma subida na classificação mas deixou a equipa a apenas 3,62s da equipa à sua frente.

  “O prólogo correu-nos muito bem. Gostámos imenso de fazer esta especial. Era um traçado técnico mas com partes rápidas que recuperou zonas do shakedown do Rali de Portugal, quando este se disputava no Algarve. Entrámos bem e senti confiança ao volante do Opel Mokka Proto. Queríamos ficar com o terceiro lugar para partir dessa posição amanhã e isso foi conseguido. Depois do bom desempenho na primeira passagem pela especial, adoptei um bom ritmo na segunda e percebi que estava mais rápido. No final optei por levantar um pouco o pé para ficar no lugar que tínhamos definido previamente e isso foi conseguido. Para já, a participação nesta prova está a correr de feição”, afirmou Nuno Matos.

 No Algarve, a formação alentejana alinhou com o Opel Mokka Proto que recebeu algumas evoluções ao nível da refrigeração do motor. “Estamos muito satisfeitos com o rendimento do nosso carro. As alterações efectuadas estão a dar resultado e isso deixa-nos contentes e ainda mais motivados para alcançar um bom resultado”, explicou o piloto portalegrense.

 Apesar do bom início, Nuno Matos mantém as cautelas pois sabe que o dia de amanhã vai ser muito exigente. “A quilometragem desta prova é grande e não temos dúvidas que vai ser bastante exigente, tanto para os pilotos como para os carros. Temos de saber gerir o nosso andamento ao longo dos três sectores selectivos para conseguirmos terminar com uma boa classificação e dar continuidade à época positiva que estamos a ter”, sublinhou o piloto.

 O primeiro sector selectivo de amanhã tem 72,47 km e, de seguida, cumprem o sector mais longo, com 172,7 km. Por fim repetem a passagem pelo primeiro sector, num dia em que se espera ser de muito calor.

 Classificação após o prólogo da Baja TT Cidade Europeia do Desporto/Loulé

1º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux 13m42,50s
2º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer a 15,19s
3º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 18,81s
4º A Martins/J. Marques Toyota Hilux a 38,88s
5º L. Carapeta/R. António Bowler Proto a 1m17,65s