Hélder Rodrigues triunfou de forma categórica no Rali da Tunísia. O piloto da formação oficial da Yamaha, aos comandos de uma WR450F Rally, foi o mais rápido na quinta e última etapa do rali ao cumprir os 206 quilómetros da especial em 1h46m30s assegurando, desta forma, a sua primeira vitória numa competição internacional integrado no projeto da Yamaha Racing.
Hélder Rodrigues, que já tinha vencido esta prova em 2011, manteve sempre um grande nível de competitividade tendo vencido quatro das cinco especiais disputadas nesta maratona africana. Para o piloto português este rali foi bastante rigoroso, mas foi uma boa forma de iniciar as competições internacionais: “é muito bom estar de volta à Tunísia. Este rali foi muito exigente e técnico. Consegui alcançar a primeira vitória com a Yamaha Racing e sem dúvida que estou muito satisfeito com o trabalho realizado. Acredito muito na moto e acho que tem um potencial fantástico. Gostaria de agradecer a toda a equipa que se dedicou ao máximo. Obrigado a todos”, afirmou Hélder Rodrigues.
Esta participação de Hélder Rodrigues no Rali da Tunísia foi a primeira de uma série de corridas e treinos em que o piloto e a sua equipa vão participar tendo em conta o principal objetivo que é o Dakar 2016. O português está agora de olhos postos no Rali da Sardenha que se realiza no próximo mês de Junho em Itália.