Piloto de Barcelos completou segunda volta sem direção assistida
Helder Oliveira, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, cumpriu hoje o prólogo da Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, a terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto de Barcelos, navegado por Nuno Rodrigues da Silva, ficou sem direção assistida no final da primeira passagem da Super Especial desta prova tendo realizado toda o segundo troço sem direção assistida. Com este revés, a equipa terminou o dia na oitava posição após de ter averbado o quarto melhor tempo na primeira passagem.
Ainda assim, Helder Oliveira mantém o objetivo de alcançar um lugar de pódio: “a um quilómetro e meio do final da primeira volta da Super Especial, ao passar num gancho, ficámos sem direção assistida e tivemos que cumprir a segunda passagem nessas difíceis condições que nos atrasaram bastante. Amanhã partimos em oitavo lugar, já com o problema resolvido, e vamos tentar recuperar o mais possível apesar de termos noção que não será fácil. Mantemos o objetivo de alcançar o pódio e é nisso que nos vamos concentrar durante a corrida de amanhã”, revelou o piloto.
A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 continua amanhã com a realização de um troço com 72,4 quilómetros e outro com 172 sendo, depois, repetida a passagem pelo sector inicial.