domingo, 30 de novembro de 2014

Caze Nissan Buggy de Jean Brochard vence as 24 Horas TT Vila de Fronteira

Caze Nissan Buggy de Jean Brochard vence as 24 Horas TT Vila de Fronteira A equipa de Jean Brochard, Stéphane Santucci, Mickael Caze e Thierry Charbonnier é a grande vencedora da 17ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação do Caze Nissan Buggy liderou durante toda a segunda metade da corrida e foi a primeira a ver a bandeira de xadrez. No segundo lugar ficou o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade, Alexandre Andrade, Charvot Florent, Cédric Duple e Stéphane Duple, enquanto Jean Chevrier, Philippe Berruier, Bertrand Vincendeau e Luís Dias concluíram a maratona com o Propulsion Oryx no último lugar do pódio.A equipa liderada por Jean Brochard foi a que mais quilómetros percorreu ao Terródromo de Fronteira. As 96 voltas equivalem a um total de 1632 km. Com três estreantes a subirem ao primeiro posto da classificação final, Thierry Charbonnier foi o único a beber, de novo, o champanhe da vitória, depois de ter ganho em 2008.Mário Andrade, por seu turno, continua a ser o piloto com mais triunfos em Fronteira mas não cumpriu o objectivo desta participação, que passava por obter a quinta vitória em 17 edições da maratona de TT do Automóvel Club de Portugal. A equipa atrasou-se quando a transmissão do protótipo se partiu e este teve de ser rebocado para as boxes onde foi reparado. Nesse processo, a equipa perdeu as duas voltas a que ficou do primeiro lugar.A corrida teve apenas dois líderes. A Sports & You, que dominou os treinos livres e cronometrados, e ficou na frente da classificação logo desde os primeiros metros, e a formação de Brochard. Um rolamento gripado numa roda do JMS BMC-Evo2 fez com que a equipa que ganhou em 2013 cedesse essa posição apenas temporariamente. O atraso irremediável aconteceu mais tarde. Depois da passagem pela 12ª hora de competição, a caixa de velocidades do protótipo quebrou-se e os técnicos da Sports & You tiveram quase uma hora para a substituírem. António Coimbra, Luís Silva, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Pedro Bianchi Prata iniciaram nova recuperação na pista mas a pouco mais de duas horas do fim, a suspensão do carro cedeu e a desistência foi inevitável.A quarta posição foi para o Nemesis de Stéphane Barbry, Georges Lansac e Serge Finkelstein que venceu a categoria T1. A melhor equipa totalmente lusa foi a da Nissan Navara pilotada por Vítor Conceição, Tiago Rodrigues, João Carvalho e Nuno Pires. A formação não só conseguiu um lugar entre os dez primeiros, com o nono posto, como venceu a categoria Promoção C. Entre as viaturas com especificações mais próximas dos modelos de série, a categoria T2, a vitória foi para a Prolama Competição. Philip Cracco, Pieter De Backere, Julien Demoynek, Kurt Dujaboyn e Johan Gitsel venceram a classe com uma Nissan Navara e concluíram as 24 Horas TT Vila de Fronteira no 28º lugar absoluto. A equipa de Jean Brochard, Stéphane Santucci, Mickael Caze e Thierry Charbonnier é a grande vencedora da 17ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação do Caze Nissan Buggy liderou durante toda a segunda metade da corrida e foi a primeira a ver a bandeira de xadrez. No segundo lugar ficou o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade, Alexandre Andrade, Charvot Florent, Cédric Duple e Stéphane Duple, enquanto Jean Chevrier, Philippe Berruier, Bertrand Vincendeau e Luís Dias concluíram a maratona com o Propulsion Oryx no último lugar do pódio.

A equipa liderada por Jean Brochard foi a que mais quilómetros percorreu ao Terródromo de Fronteira. As 96 voltas equivalem a um total de 1632 km. Com três estreantes a subirem ao primeiro posto da classificação final, Thierry Charbonnier foi o único a beber, de novo, o champanhe da vitória, depois de ter ganho em 2008.

 Mário Andrade, por seu turno, continua a ser o piloto com mais triunfos em Fronteira mas não cumpriu o objectivo desta participação, que passava por obter a quinta vitória em 17 edições da maratona de TT do Automóvel Club de Portugal. A equipa atrasou-se quando a transmissão do protótipo se partiu e este teve de ser rebocado para as boxes onde foi reparado. Nesse processo, a equipa perdeu as duas voltas a que ficou do primeiro lugar.

 A corrida teve apenas dois líderes. A Sports & You, que dominou os treinos livres e cronometrados, e ficou na frente da classificação logo desde os primeiros metros, e a formação de Brochard. Um rolamento gripado numa roda do JMS BMC-Evo2 fez com que a equipa que ganhou em 2013 cedesse essa posição apenas temporariamente. O atraso irremediável aconteceu mais tarde. Depois da passagem pela 12ª hora de competição, a caixa de velocidades do protótipo quebrou-se e os técnicos da Sports & You tiveram quase uma hora para a substituírem. António Coimbra, Luís Silva, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Pedro Bianchi Prata iniciaram nova recuperação na pista mas a pouco mais de duas horas do fim, a suspensão do carro cedeu e a desistência foi inevitável.

 A quarta posição foi para o Nemesis de Stéphane Barbry, Georges Lansac e Serge Finkelstein que venceu a categoria T1. A melhor equipa totalmente lusa foi a da Nissan Navara pilotada por Vítor Conceição, Tiago Rodrigues, João Carvalho e Nuno Pires. A formação não só conseguiu um lugar entre os dez primeiros, com o nono posto, como venceu a categoria Promoção C. Entre as viaturas com especificações mais próximas dos modelos de série, a categoria T2, a vitória foi para a Prolama Competição. Philip Cracco, Pieter De Backere, Julien Demoynek, Kurt Dujaboyn e Johan Gitsel venceram a classe com uma Nissan Navara e concluíram as 24 Horas TT Vila de Fronteira no 28º lugar absoluto.