A equipa de Bruno Oliveira/Rui Lopes/Rui Neves/Miguel Costa esteve em evidencia na 17ª edição ao vencer de forma categórica entre os concorrentes do Desafio Total Mazda. O piloto do Team Açores tinha objectivos bem definidos para este derradeiro embate do ano e se é verdade que chegar ao 2º lugar no final da temporada era importante, não é menos certo que a equipa também queria vencer em Fronteira, resultado que começou a construir desde o arranque das 24 Horas.
Com um prova quase isenta de problemas no Mazda Proto com silhueta CX-5 com as cores da Hydraplan, Bruno Oliveira venceu esta derradeira prova do Desafio Total Mazda 2014, à custa “de uma rigorosa gestão da corrida. Não cometemos erros, mantivemos o andamento mesmo nas alturas mais complicadas, tivemos poucas paragens forçadas e isso acabou por se reflectir no final. Foi uma prova dura mais muito interessante e que representa um excelente final de temporada, que, ainda para mais, me coloca na posição de “vice-campeão”. Estou muito contente a nível pessoal, mas também pelo trabalho dos meus colegas pilotos e da equipa técnica, cujo trabalho realizado antes e durante a prova nos permitiu atingir os objectivos.”
Depois de terem passado pela liderança do Desafio em Fronteira, logo após as primeiras 12 horas de prova, Carlos Pinto/Miguel Sanchez/Pedro Marcelo/Ruben Henriques viram parte considerável do seu esforço esfumar-se com um acidente já a meio da manhã de hoje. Após rebentar-se um pneu e de terem ficado sem travões a meio da noite, um encontro imediato “com uma pedra de grandes dimensões, quase nos colocava fora de prova. Felizmente conseguimos recuperar o radiador e mesmo com algum tempo perdido na “boxe” voltámos à pista e garantimos o segundo lugar. Foi uma prova muito dura, com imensas peripécias, mas a verdade é que terminámos o ano com um excelente segundo lugar aqui em Fronteira. Esta foi, sem dúvida, uma época fantástica e toda a minha equipa está de parabéns”, afirmava, radiante, Carlos Pinto.
Desta feita a sorte esteve sempre arredada da equipa liderada por Etelvino Carvalho. Se as primeiras 12 horas tinham sido atribuladas, a segunda metade da prova não correu melhor à formação alentejana – formada ainda por Henrique Menezes, Paulo Gomes, Tiago Avelar e José Porto. Depois de algumas crises mecânicas resolvidas ainda durante a noite, foi já durante a manhã que um acidente no final da recta da meta – que culminou com o arrancar da roda da frente direita do Mazda Proto – atrasou em definitivo a formação “esta foi uma prova muito difícil para nós. Aconteceu-nos de tudo. O tempo que perdemos parados na boxe foi determinante. Face a anos anteriores esta nossa presença em Fronteira foi dramática, tantos foram os obstáculos que tivemos que ultrapassar. Já ao cair do pano um problema de aquecimento do motor obrigou-nos mesmo a abandonar,” esclareceu no final Etelvino Carvalho, resignado pelo facto de não ter conseguido chegar ao final desta edição das 24 Horas de Fronteira.
Completa que está a temporada de 2014, o Desafio Total Mazda regressará dentro de alguns meses para mais época que se antevê muito participada e plena de emoção.
Classificação Final 24 Horas de Fronteira:
1º Bruno Oliveira/Rui Lopes/Rui Neves /Luis Costa, 72 voltas
2º Carlos Pinto/Miguel Sanchez/Pedro Marcelo/Ruben Henriques, a 4v
Classificação Final Desafio Total Mazda 2014
1º Carlos Pinto, 129
2º Bruno Oliveira, 93
3º Etelvino Carvalho, 43,5 pontos
domingo, 30 de novembro de 2014
Bruno Oliveira vence e assegura “vice” no Desafio Total Mazda 2014
Publicado em domingo, novembro 30, 2014