domingo, 30 de novembro de 2014

Bruno Oliveira lidera ao cabo das primeiras 12 Horas

Está cumprida a primeira metade da “maratona” de Fronteira

 Completa que está a primeira metade da edição das 24 horas de Fronteira, entre os concorrentes do Desafio Total Mazda a luta continua bem acesa e lá na frente esta um dos envolvidos na luta pelo título de “vice-campeão”, Bruno Oliveira. O piloto do Team Açores que alinha em Fronteira acompanhado por Rui Neves, Miguel Costa e Rui Lopes, assumiu desde cedo o comando da classificação do Desafio, posição que vem mantendo sem sobressaltos.

 Visivelmente satisfeito com o resultado à 12ª Hora (que lhe permite somar 12,5 dos 50 pontos em disputa aqui em Fronteira), Bruno Oliveira referia que “temos gerido cuidadosamente o andamento, sem correr riscos e isso tem-nos permitido manter uma toada bastante regular, sem paragens imprevistas. Além de um problema recorrente de embaciamento do pára-brisas e da quebra de um tubo de travão, foram 12 horas muito calmas, sem sobressaltos de maior e isso acaba por reflectir-se na classificação.”

 O já “campeão” de 2014 do Desafio Total Mazda, Carlos Pinto é, para já, o segundo melhor, sendo que o Mazda Proto que neste prova é guiado também por Miguel Sanchez, Pedro Marcelo e Ruben Henriques não tem revelado problemas de maior e: “apenas tivemos que reparar um pequeno problema com o selector da caixa de transferências. Ultrapassada a crise de ontem com a alimentação do motor, o carro voltou a andar normalmente e estamos a fazer uma prova bastante regular”, esclarecia Carlos Pinto.

 Menos afortunado tem estado Etelvino Carvalho que já se viu forçado a três longas paragens, que o fizeram perder algumas voltas na fase inicial da prova. “Já tivemos que trocar o “intercooler” e mais adiante fomos travados pela quebra do diferencial dianteiro. Depois de cair a noite, o relé da rampa de faróis adicionais queimou e perdemos algum tempo para resolver o assunto. De qualquer modo, estamos apostados em recuperar e conseguir um bom resultado,” afirmou Etelvino Carvalho, que faz equipa em Fronteira com Tiago Avelar, José Porto, Henrique Menezes e Paulo Gomes.

  Classificação Após 12 Horas:

1º (28º) Bruno Oliveira/Rui Lopes/Rui Neves /Luis Costa, 39v (+12,5 Pontos)
2º (32º) Carlos Pinto/Miguel Sanchez/Pedro Marcelo/Ruben Henriques, -1v (+ 9 pontos)
2º (47º) Etelvino Carvalho/Henrique Menezes/Paulo Gomes/Tiago Avelar/José Porto, -5v (+ 7,5 pontos)