Equipa quer terminar e pontuar em Idanha-a-Nova
Cumprida a pausa no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, João Belo e Lino Silva regressaram à competição na Baja TT Idanha-a-Nova com um lugar mesmo à entrada dos dez primeiros. A equipa do Opel Astra Proto ambientou-se rapidamente aos comandos do carro e obteve o décimo tempo na primeira saída para a pista. Na segunda vez em que cumpriram o traçado do prólogo concluíram com o 12º registo e partem para o dia de amanhã na 11ª posição.
João Belo e Lino Silva entraram bem na Baja TT Idanha-a-Nova, mas depressa sentiram a necessidade de alterar as afinações de suspensão do seu Opel Astra Proto para aumentar a estabilidade do carro em zonas rápidas. Feitas as alterações durante o período de assistência, a dupla voltou à acção, mas um mau arranque comprometeu um tempo entre os dez primeiros.
“Sentimos algumas dificuldades na primeira passagem devido ao piso escorregadio e uma suspensão que não tinha o acerto ideal para as características da pista. Na segunda vez que entrámos em prova, falhámos o arranque e perdemos cerca de dez segundos. De qualquer forma, amanhã temos 350 quilómetros pela frente e muita coisa pode acontecer. Estamos focados em chegar ao fim”, sublinhou o piloto.
A Baja TT Idanha-a-Nova prossegue amanhã com os pilotos a competirem num sector selectivo de 175 quilómetros que é percorrido por duas vezes. De manhã, o primeiro a sair para a pista arranca às 10h05 e à tarde o arranque está marcado para as 16 horas.