sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bruno Oliveira lidera após a 1ª Etapa

Arrancou a meio da tarde de hoje junto ao Santuário da Senhora do Almurtão a edição de 2014 da Baja TT Idanha-a-Nova, prova pontuável para o Campeonato Nacional de TT e que conta também para o Desafio Total Mazda. O arranque da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco deu-se com uma dupla passagem pela Super Especial de cerca de sete quilómetros disputada sob calor intenso e com muito pó.

 A dupla Bruno Oliveira/Vânia Paim foram os mais rápidos a cumprir esta primeira etapa da Baja TT Idanha-a-Nova tendo cumprido esta dupla passagem em 13m42,14s, numa especial em que o piloto de Ourém optou por “não arriscar e tentar cumprir a etapa sem problemas,” esclareceu o piloto. “Foi um arranque bem divertido, mas na segunda passagem o piso estava mais cavado e isso prejudicou-nos um pouco. Espero que continue a correr assim e que consigamos um bom resultado.”

 Pedro Dias da Silva/Pedro Colaço tiveram uma tarde complicada, nomeadamente por causa do muito pó que apanharam na primeira passagem pela Super Especial “além disso, depois vimos o motor do carro desligar-se por três vezes, sem que tenhamos conseguido perceber porquê. Andámos o melhor que pudemos e amanhã vamos tentar fazer o mesmo,” afirmou o piloto de Tomar, que assegurou a segunda melhor marca.

 Por seu turno, Etelvino Carvalho, que faz equipa com Valter Cardoso apenas referiu “alguma falta de tracção do carro nas zonas mais íngremes. Tirando isso andámos relativamente bem, apesar de um ou outro erro que cometi na primeira volta e que ficou a dever-se a alguma falta de precisão das notas que tirei no reconhecimento.” Etelvino Carvalho foi o terceiro mais rápido entre os Mazda Proto.

Líderes incontestados do Desafio Total Mazda, após as primeiras duas provas, Carlos Pinto/Miguel Sanchez andaram “com algumas cautelas para não correr riscos. O carro está com uma fuga de lubrificante da transmissão da frente e por isso não quis exagerar. De qualquer modo correu bem e amanhã é que conta.”

 Quinto mais rápido neste primeiro dia em Idanha-a-Nova, Rui Lopes regressou cheio de motivação ao Desafio Total Mazda e quer ele quer Francisco Cabral, o seu navegador, revelaram enorme satisfação pelo modo como a etapa decorreu. “tendo em conta que não guiava o carro há vários meses, hoje acabei por conseguir andar relativamente bem e divertir-me.”

 Para amanhã, Sábado, estão reservados cerca de 350 quilómetros divididos por dois sectores selectivos com inicio marcado , respectivamente, às 9h40 e as 15h45.

  Classificação do Desafio Total Mazda (após a 1ª Etapa) 

1º Bruno Oliveira/Vânia Paím (Hydraplan), 13m43,14s
 2º Pedro Silva/Pedro Colaço (Auto Júlio),
 3º Etelvino Carvalho/Valter Cardoso (Elpídio e Horácio),
 4º Carlos Pinto/Miguel Sanchez (Hydraplan)
 5º Rui Lopes/Francisco Cabral (Hydraplan)