sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Rui Sousa 6º no Prologo…

- Alexandre Franco melhor T2; 

- Jorge Cardoso azarado 

Teve inicio a Baja TT Idanha-a-Nova, com um prólogo de 7 km percorrido por duas vezes, junto do Santuário da Srª do Almurtão. O traçado escolhido pela Escuderia de Castelo Branco ficou caracterizado pelo muito pó que se fez sentir, e revelou os primeiros indicadores para a luta que amanhã se vai travar nos trilhos da Beira Baixa.

 Rui Sousa e João Santos estrearam a nova imagem Isuzu New D-Max na defesa da Prolama/Cepsa e embora perdendo algum tempo na primeira passagem após um toque numa pedra veio a terminar o dia num positivo 6º lugar; “…estou naturalmente satisfeito com o regresso à minha Isuzu, e o resultado de hoje é animador para enfrentar os dois sectores selectivos de amanhã. Um toque e o consequente desalinhamento da direcção condicionaram o nosso desempenho, mas já resolvemos tudo na assistência e amanhã vamos partir com um ritmo forte para diminuir a distância que nos separa da frente…” concluiu Rui Sousa.

 Alexandre Franco e Rui Franco, estiveram ao seu melhor nível e venceram entre os carros da categoria T2“…a primeira passagem não nos correu muito bem, mas na segunda melhoramos e o resultado acaba por exceder o que prevíamos. O nosso objectivo principal é terminar no pódio e a estratégia que vamos adotar na prova vai nesse sentido. Vamos andar rápido sem comprometer o resultado…” concluiu o piloto da Dura/Goldentrans.

 Jorge Cardoso e Paulo Torres não começaram da melhor forma esta Baja de Idanha-a-Nova; “…logo no inÍcio da primeira passagem no prólogo sentimos o carro perder força e foi com muita dificuldade que atingimos o final. Depois de passar pela assistência pensamos ter tudo resolvido, mas o carro deixou de fazer pressão de turbo e o tempo voltou a não sair. Agora resta esperar que a equipa de técnicos da Prolama consiga detectar o problema para amanhã regressar na máxima força, embora condicionados pela posição de partida que é muito desfavorável…”, concluiu Jorge Cardoso na zona de assistência, visivelmente preocupado com cerca de 350 km que faltam percorrer.

 A Baja Idanha-a-Nova, continua com 340 quilómetros de percurso numa dupla passagem pelo Sector Selectivo de 170 Km.