Nuno Matos e Filipe Serra em quinto na Baja TT Idanha-a-Nova
Nuno Matos e Filipe Serra asseguraram a quinta posição após as duas passagens pelo prólogo da Baja TT Idanha-a-Nova. A dupla do Opel Mokka Proto começou por garantir o quarto registo na primeira incursão pelo percurso desenhado pela Escuderia Castelo Branco na zona da Senhora do Almortão. Na segunda vez, a equipa preocupou-se em manter um ritmo semelhante e acabou por ficar com o sétimo tempo, o que lhe garantiu um lugar entre os cinco primeiros na partida para amanhã.
Nuno Matos e Filipe Serra não esconderam as saudades que tinham de competir no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, apesar de um nervoso miudinho, foram para a pista com vontade de discutir um lugar entre os melhores e assim garantirem um bom lugar na partida para os dois sectores selectivos de amanhã que perfazem mais de 300 quilómetros.
“Voltarmos aos comandos do Opel Mokka Proto para competir teve um significado muito especial por diversas razões. Em primeiro lugar, porque estamos de regresso à competi-ção após um longo interregno. Em segundo, porque foi aqui em Idanha-a-Nova que obti-vemos a primeira vitória à geral no Campeonato Nacional de TT. Fomos para o prólogo com alguma expectativa. Assumimos, ainda antes da prova começar, que queríamos ter-minar no quarto ou no quinto lugares. Sentimo-nos muito bem a todos os níveis e cumpri-mos os objectivos para o dia de hoje, não obstante alguma falta de ritmo, afirmou Nuno Matos.
O piloto do Opel Mokka Proto estava satisfeito com o resultado alcançado nas duas passagens pelo prólogo e entusiasmado para a restante prova. “Creio que temos condições para fazer um bom resultado. Estamos concentrados, essencialmente, em fazer quilómetros com o carro, manter a consistência e chegar ao fim. Queremos validar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses sem correr riscos”, explicou.
No início desta semana, Nuno Matos sofreu uma lesão muscular na zona lombar e chegou a ver a sua participação na Baja TT Idanha-a-Nova em risco. Contudo, o portalegrense tem vindo a recuperar e durante o dia de hoje não se ressentiu.
“Se a prova tivesse começado há dois dias não teríamos alinhado. Tinha dores muito for-te que me impediam de entrar no carro. Felizmente, sinto-me bem melhor e hoje consegui fazer toda a prova sem dores. Mas sei que amanhã o dia é longo e espero manter-me assim para dar o meu melhor durante os dois sectores selectivos que temos pela frente”, disse, esperançado, Nuno Matos.
A Baja TT Idanha-a-Nova prossegue amanhã com os pilotos a competirem num sector selectivo de 175 quilómetros que é percorrido por duas vezes. De manhã, o primeiro a sair para a pista arranca às 10h05 e à tarde o arranque está marcado para as 16 horas.