Problema de transmissão no primeiro dia de prova atrasou piloto luso-angolano
Rómulo Branco, acompanhado pelo navegador João Serôdio, iniciou hoje a sua participação na Baja Terras de Alcoutim, a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto luso-angolano, aos comandos da sua nova Toyota Hilux, cumpriu as duas passagens de cerca de sete quilómetros, que compunham o prólogo da prova algarvia, em 11m13s registando o quinto tempo da classificação geral.
Rómulo Branco teve um problema na transmissão logo nos primeiros quilómetros do prólogo, o que o fez perder algum tempo para os seus mais diretos adversários. Apesar deste arranque cauteloso o piloto luso-angolano mantém o objetivo de chegar a um lugar no pódio “logo no início da primeira passagem tivemos uma saída de estrada onde partimos uma transmissão. Fizemos o resto do troço só com tração atrás e, com o carro a fugir, pensámos até que seria um furo. Mas, depois percebemos que a transmissão tinha cedido. O objetivo para a segunda passagem era chegar ao fim para podermos chegar ao parque fechado e resolver o problema. Felizmente conseguimos solucionar a situação. Amanhã saímos em quinto lugar e vamos fazer uma corrida de cabeça fria para não colocar em causa o resultado final”, salienta Rómulo Branco.
A Baja Terras de Alcoutim cumpre amanhã uma etapa de 284,35 km de extensão com a partida a ser dada em Martim Longo e a chegada a ter lugar em Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim.