Ricardo Porém entrou com o “pé direito” no Algarve e parte para o Sector Selectivo na frente do pelotão depois vencer o Prólogo com 1,6s de vantagem para o mais directo rival.
Ricardo Porém foi o vencedor do Prólogo que marcou o arranque das hostilidades na Baja Terras de Alcoutim. O jovem piloto de Leiria, acompanhado por Luís Marques, foi o mais lesto no conjunto das duas passagens pelo troço de 6,75 Km que o Clube Automóvel do Algarve escolheu para este primeiro dia da Baja algarvia e, assim, será o primeiro na estrada no Sector Selectivo de amanhã.
Visivelmente satisfeito com a sua performance, Ricardo Porém comentava que “foi um resultado espectacular e uma excelente forma de iniciar a minha presença nesta segunda prova do campeonato. Aproveito desde já para dedicar e agradecer a toda a minha equipa o triunfo neste Prólogo. Estamos todos muito contentes.” O piloto acrescentou ainda que o troço de hoje era “muito rápido e claramente ao meu gosto. O carro esteve impecável e o resultado não podia ter sido melhor.”
Para amanhã Ricardo Porém mantém o objectivo de voltar pelos três primeiros lugares, reconhecendo que os rivais são fortes e estão igualmente empenhados. O Sector Selectivo de cerca de 300 km tem início agendado para as 11h00 de amanhã, sendo interrompido pela Zona de Assistência colocada aos 91,27 km.
Classificação após a Super Especial:
1º Ricardo Porém/Luis Marques (BMW Serie 1 Proto), 10m19,0s
2º Miguel Marbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 1,64s
3º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota), a 18,4s
4º Rui Sousa/João Santos (Evoque), a 26,7s
5º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), a 54,81s