Estreia positiva de Tomas Vieira de Campos
João Lopes iniciou com mais uma vitória a sua participação da Baja Terras de Alcoutim, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014, ao ser o mais rápido no prólogo de 7350 metros hoje disputado nos arredores de Martin Longo. Recordista de triunfos na prova algarvia, João Lopes, o vencedor em 2013, irá por isso ser o primeiro a partir, de entre os 24 Buggy/UTV presentes, para o sector seletivo de 194,75 km que amanhã se disputa.
Aos comandos do Polaris RZR 1000 inscrito pela equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, a dupla João Lopes/Bruno Santos gastou 5m26,18s, menos 0,35s que o segundo classificado. De salientar a extrema competitividade desta disciplina que colocou os 4 primeiros classificados separados por menos de 1 segundo.
“Fiz um prólogo muito certinho, sem cometer erros e sem nenhuma agressividade muito especial. Queria fazer um bom prólog,o mas não estava disposto a comprometer a corrida logo no seu início e sabia que este prólogo tinha muitas ratoeiras. Fiquei por isso surpreso de ter ganho mas, tendo em linha de conta que as diferenças são tão pequenas, já compreendo. É excelente poder partir na frente tendo em conta o muito pó que a pista vai levantar ”, salientou no final do prólogo João Lopes, o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto.
Com o apoio da JL Racing estreou-se entretanto o jovem Tomás Vieira de Campos, filho do consagrado Filipe Campos. Navegado pelo ex-vencedor do Desafio Mazda, João Pedro Pais, Tomás Campos realizou o 17º tempo, mas a apenas 20s do vencedor, performance que deixou o estreante bastante satisfeito.
De referir que o tempo averbado por João Lopes apenas foi superado por quatro dos carros participantes nesta Baja.
A Baja Terras de Alcoutim completa-se amanhã com um troço único com 194,75 km de extensão, cuja partida e chegada terá lugar em Martim Longo.