Piloto luso-angolano estreou-se em T1 no Campeonato de Portugal
O piloto luso-angolano Rómulo Branco assegurou esta tarde a 3ª posição no prólogo do Vinhos Ervideira Rali TT a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
Tendo pela frente um novo e aliciante desafio, ao apresentar-se aos comandos de uma Toyota Hilux, concebida pela Overdrive, o actual vice-campeão mundial da classe T2, estreou-se em Portugal na classe rainha do TT.
Acompanhado pelo seu habitual navegador, João Serôdio, o piloto luso angolano iniciou esta nova fase da sua carreira com um excelente tempo em ambas as passagens e sempre muito próximo do 2º classificado.
“O resultado deste prólogo vai claramente ao encontro dos meus objectivos. Foi essencial ter feito os treinos que fiz em Itália e em Espanha, para estar aqui mais adaptado a esta nova máquina. Amanhã partimos numa boa posição, mas a corrida vai naturalmente ser exigente e muito diferente destes poucos quilómetros que aqui hoje tivemos de enfrentar. O meu objectivo é terminar entre os cinco primeiros”, salientou no final do prólogo o piloto luso angolano Rómulo Branco.
Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, o Vinhos Ervideira Rali TT os automóveis farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.