quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Açores em destaque em Portalegre e Fronteira

• Vitória no prólogo … e destaque no Padock 

• Açores promovidos em dois grandes eventos internacionais 

A dupla açoriana Bruno Oliveira/ Vânia Paim esteve recentemente em destaque na Baja 500 Portalegre onde a equipa do Açores TT Team se deslocou para participar naquela que foi a derradeira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e do Campeonato de Portugal.

 A equipa açoriana, que centra sempre as suas participações desportivas na preocupação em criar momentos para a divulagação nacional e internacional do arquipélago dos Açores, conquistou a vitória na primeira etapa da prova, tanto na categoria Evento Nacional, como ainda no Desafio Total/Mazda, competição na qual o piloto dos Açores já se sagrou campeão em 2008.

 Aos comandos de uma Mazda BT 50, a equipa do Açores TT Team, que conta com o apoio da Hydraplan, novo concessionário Mazda, apresentou-se ainda no Padock, localizado nas instalações da NERPOR em Portalegre com uma nova parceira, a da equipa de assistência açoriana acbracing.net que irá também acompanhar a participação do piloto nas próximas 24 Horas TT Vila de Fronteira, a derradeira jornada do Desafio Total/Mazda, onde irá partilhar o volantes com Rui Neves, José Carvalho e Rui Gomes Lopes.

  “Ao ganharmos a primeira etapa da Baja de forma convincente quisemos posicionarmo-nos bem para uma corrida que depois de alguma chuva que tinha caído na semana anterior já mostrava pistas a levantarem muito pó o que torna sempre difícil a progressão e obriga a ultrapassagens que são sempre arriscadas. Infelizmente, numa fase da corrida em que estávamos a imprimir um excelente ritmo, tivémos um problema com o turbo da nossa Mazda que nos forçou a abandonar a prova. Sinto todavia que foi uma presença muito importante porque nos proporcionaou excelentes momentos de divulgação dos Açores não só aos milhares de espectadores que estavam a ver a prova como aos pilotos, seus acompanhantes e jornalistas vindos particularmente dos países de leste e que são muito recepetivos aos prospectos informativos sobre os Açores que lhes entregamos. Agora em Fronteira iremos voltar com a mesma postura para uma prova que é a grande festa do desporto motorizado em Portugal”, explica Bruno Oliveira