quarta-feira, 30 de outubro de 2013

António Maio preparado para vencer … e conquistar o título

Piloto da Yamaha pode vencer pela sexta vez em Portalegre

 Com cinco vitórias nas últimas seis edições da Baja 500 Portalegre, António Maio parte para a derradeira jornada do Nacional de Todo-o-Terreno 2013 apostado em averbar mais um triunfo na mítica prova alentejana, com a particularidade de esta lhe abrir as portas a um título nacional absoluto que o piloto persegue há vários anos. Com a vitória alcançada na Baja TT Idanha-a-Nova, o piloto da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy passou a assumir, de forma isolada, a liderança do Campeonato, que anteriormente partilhava com o atual campeão Mário Patrão.

 Aos comandos de uma Yamaha YZ 450F, António Maio terá todavia pela frente uma prova muito exigente e um adversário muito forte, mas o piloto alentejano já demonstrou estar nesta temporada há altura deste enorme desafio.

  “A prova de Portalegre é de facto a competição que mais me enche as medidas. Gosto muito da prova e desde 2005 que tenho tido a felicidade de terminar sempre num dos lugares de pódio. Agora o desafio é ainda maior porque está em jogo um título nacional. Vou dar o meu melhor sabendo que conto com o apoio de uma equipa que tem sido extraordinária e de uma máquina que me tem permitido ir sempre um pouco mais além do que imaginávamos ser possível” salientou o piloto alentejano.

 Nesta 27ª edição da prova alentejana, Frederico Fino vai utilizar de novo a Yamaha que estreou com sucesso em Idanha. “Apesar de a equipa estar naturalmente focada em proporcionar ao António todas as condições para chegar ao título, eu vou continuar a testar a moto que iremos utilizar no próximo ano e Portalegre é um local excelente para o fazer. Vou fazer a minha corrida, mas gostava também de terminar entre os primeiros” salientou o piloto.

 A formação apoiada pela Yamaha conta ainda com a participação de Rui Porto Nunes, que este ano tem disputado as primeiras posições na Classe Promoção e ainda Miguel Guerra, Rui Ventura e Miguel Navarro.