domingo, 18 de agosto de 2013

Enfim, a vitória!

Lucas Moraes e Kaique Bentivóglio vencem a Mitsubishi Cup e assumem a liderança do campeonato

 Ela demorou, mas chegou. Em seu segundo ano competindo na Mitsubishi Cup, o atual líder do campeonato brasileiro de rally cross country ainda não tinha em seu currículo a vitória na prova monomarca. Isso, até hoje! Neste sábado, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram duas das três baterias em jogo, e fecharam o dia com um 2º lugar na terceira volta. A soma dos resultados não poderia ser outra: vitória!!

  E eles contam 

"Hoje a prova foi muito boa porque mais uma vez prevaleceu o ritmo forte e de extrema competitividade. A vitória foi suada, vencemos a 1ª bateria por apenas 1 segundo de vantagem, a 2ª por 20 segundos e na terceira ficamos com a 2ª posição. Essa é uma vitória perseguida faz tempo, desde o ano passado, na minha estreia. E o melhor, assumimos a liderança do campeonato na categoria. Podemos dizer que, sem dúvidas, foi um dia incrível, que merece ser comemorado, mas sem perder de vista os outros desafios que ainda teremos pela frente", avalia Lucas Moraes.

  "Sem dúvidas, foi um dia para ficar em nossa memória, mas ainda temos mais 4 etapas pela frente e nossa expectativa é de buscar mais vitórias. O Lucas e eu estamos cientes que precisamos de muito empenho para a conquista do campeonato. Nossos concorrentes são muito bons e cada etapa é uma verdadeira batalha. No mais agradeço aos nossos patrocinadores, a MegaMit e a Dunas, que acreditam e investem no esporte e nos proporcionam conquistas como a de hoje", finaliza Kaique, que ao lado de Lucas, compete na categoria L200 ER Máster.

  Sobre a etapa

A 3ª etapa da Mitsubishi Cup aconteceu em meio a plantações de cana de açúcar na fazenda El Bagual, localizada entre as cidades de Analândia e Pirassununga, em São Paulo. Foram 90 quilômetros, divididos em três baterias de aproximadamente 30 quilômetros cada. No piso prevaleceu a terra batida, lisa, onde os competidores alternaram um início de trecho travado a retas onde foi possível ultrapassar os 140km/h.