domingo, 18 de agosto de 2013

Baja Hungria: brasileiros fecham o sábado em 11º na geral e 4º na categoria

Em uma das provas mais disputadas do mundial 2013, Pápa, na Hungria, ferve em competitividade em um rally que reune os melhores do mundo.

 O Baja Hungria teve um primeiro dia super disputado, e a categoria que merece destaque é a T2, onde os brasileiros Marcos Moraes e Du Sachs competem. Em meio a 240km de trecho cronometrado o piso foi o grande obstáculo do dia com buracos, pedras e muita poeira.

  Aspas 

"Aqui não há trechos mais técnicos ou navegação mais exigente, são grandes retas, com curvas de 90 graus, trechos estreitos dentro de florestas e a dificuldade está no piso, que na medida em que o utilizamos ele fica ainda mais seletivo. A planilha por sua vez pede uma leitura muito própria, onde alguns pontos com uma cureca valem três! Como é nossa estreia húngara, podemos dizer que a segunda especial já nos deu um ritmo melhor de prova", conta Du

  "Na primeira especial não conseguimos ir bem, além da planilha não estar confiável nosso carro não estava bem adaptado para o tipo de piso, mas realmente os ponteiros estão andando muito bem, num ritmo bem forte e está sendo difícil acompanhá-los. Baixamos nosso tempo em 3 minutos da 1ª para a 2ª especial, mesmo assim ficamos em 4º lugar. Eu sabia que eles também baixariam seus tempos, mas não imaginei que manteriam a diferença igual a da 1ª volta. Para amanhã vamos manter o ritmo forte para buscar uma melhor classificação", explica Marcos

E neste domingo

Amanhã o dia será ainda mais disputado, já que o resultado final, com a soma dos dois dias de prova, é que vale pontuação para o mundial. Um vacilo qualquer e até os pontos de hoje podem ficar pelo caminho. Serão 196km com o mesmo piso desta 1ª etapa.

  Na geral

Somadas as duas especiais do dia, hoje, a vitória na geral foi do espanhol Nani Roma, com 2h38min58seg, seguido do polonês Krzysztof Holowczyc, com 2h39min38seg.

Na T2, o resultado ficou assim:

 1º Romulo Branco/João Serodio - POR - 03:11:36
2º Alessandro Bellini/ Paolo Bellini - ITA - 03:14:13
3º Alexander Baranenko/ Roman Elagin - RUS - 03:15:08
4º Marcos Moraes/ Du Sachs - BRA - 03:17:02