Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy leva seis pilotos à prova algarvia
Depois das Beiras e do Alentejo, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013 ruma agora ao Algarve onde, no próximo fim-de-semana, 22 e 23 de Junho, se disputa a Baja Terras de Alcoutim. A equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy, formação onde pontuam nomes como o de António Maio, Frederico Fino ou Rui Porto Nunes, é de novo a equipa com mais pilotos inscritos na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, inscrevendo seis participantes na competição moto.
António Maio, que após três provas ocupa o 2º lugar do campeonato, será por certo um candidato ao triunfo, numa prova que é do seu agrado, mas que lhe trás uma má recordação: “Esta é de facto uma prova de que gosto bastante, mas no ano passado, quando aqui estava no comando da corrida, tive uma queda que me obrigou a uma longa paragem e que me impediu de lutar pelo título. Acima de tudo espero, desta vez, conseguir fazer uma prova limpa e sem percalços. Lutar pelo triunfo faz sempre parte dos meus objetivos quando arranco para uma corrida”, salientou o piloto alentejano.
Já para Frederico Fino “o facto desta prova ser disputada num único setor seletivo torna-a ainda mais interessante. Estou esperançado em que tudo nos corra bem”, salienta o piloto que é também um dos líderes desta formação apoiada pela Yamaha e que ocupa o 7º lugar da classificação absoluta.
A equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy integra ainda o jovem Rui Porto Nunes, que é atualmente o 3º classificado do Troféu de Promoção. Miguel Guerra, Rui Ventura (3º no Troféu Veteranos) e Miguel Navarro são os restantes elementos desta equipa.
A Baja Terras de Alcoutim arranca no Sábado com um prólogo que terá 6,75 km de extensão para, no Domingo, ser disputado um sector único com cerca de 225 quilómetros.