Alexandre e Rui Franco estarão no próximo fim-de-semana á partida da Baja Serras de Alcoutim, terceira prova do Nacional de Todo-o-Terreno, naquela que será a estreia da dupla alenquerense na prova algarvia.
“Vamos lá então para mais uma estreia no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno”, começou por avançar Alexandre Franco, que pela primeira vez vai estar á partida da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.
“Segundo consta, esta é a prova mais exigente do calendário, mas partimos bastante motivados, pois o carro parece-nos estar bem e a nossa posição em termos de campeonato é bastante boa, pelo que vamos com o intuito de fazer uma prova inteligente, um pouco á imagem do que fizemos em Fafe”, prosseguiu o piloto da Scuderia Goldentrans/DURA Automotive.
Actualmente segundos classificados no Campeonato de T2, a dupla alenquerense diz que estará “atenta á prestação do nosso colega de equipa e com muita vontade de atacar a sua liderança do campeonato”.
Ainda assim, Alexandre Franco reconhece que esta “não me parece que seja a corrida e o melhor momento para nós, pois trata-se de uma prova sem neutralização e onde é importante poupar a mecânica. Sinto que neste momento temos mais para dar e se a sorte nos ajudar, pode ser que se consiga mais um bom resultado”.
O piloto de Alenquer referiu ainda que “tem sido uma experiência muito positiva aquela que temos ganho com a Nissan Navarra, apesar de ser uma viatura não tão competitiva quanto a Isuzu, mas parece-me bastante fiável e eficaz, capaz de aguentar a exigência das provas, o que nos deixa bastante confiantes”.
A Baja Serras de Alcoutim arranca na tarde de sábado dia 22 de Junho com a dupla passagem por uma Super Especial, enquanto no domingo os concorrentes percorrerão por duas vezes um sector selectivo com 150 kms.