quinta-feira, 9 de maio de 2013

João Lopes na defesa do título

Piloto regressa a Góis onde só competiu de Quad

 O campeão nacional João Lopes, aos comandos um Polaris Ranger RZR XP de chassis longo, vai participar a 11 e 12 de Maio na 20ª edição do Raid TT a Góis, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 Inscrito pela equipa JL Racing e que será, como habitualmente, acompanhado de Bruno Santos, defende esta temporada o título nacional alcançado em 2012, na sua época de estreia na disciplina Buggy/UTV. Na prova inaugural de 2013, disputada em Reguengos de Monsaraz e onde estreou a sua nova máquina, o piloto de Torres Vedras conquistou um excelente 2º lugar.

  “Pelo que se viu em Reguengos este promete ser um campeonato muito disputado. Pela nossa parte vamos lutar em todas as provas por um lugar entre os primeiros”, salientou o piloto da JL Racing, que acrescentou: “Esta corrida em Góis vai ser a primeira que lá disputarei de UTV já que a última na anterior edição em 2011, competi de Quad e terminei em 3º lugar”.

 A participação da equipa JL Racing na prova da região centro conta ainda com a estreia absoluta de Valter Martins aos comandos de um Polaris. O antigo piloto de moto que ficou paraplégico na sequência de um acidente sofrido em 2004, regressa assim as competições em todo-o-terreno, ele que em 2002 se sagrou vice-campeão mundial júnior de Enduro.