domingo, 5 de maio de 2013

Direcção assistida trai Ricardo Porém

· O Evoque CaTTiva passou pela liderança da prova; 

 · Perda da direcção assistida levou ao abandono.

 Ricardo Porém regressou este fim-de-semana à competição, no “Rally TT Comarca Del Jiloca 2013”. O jovem piloto aceitou o convite que lhe foi endereçado pela equipa CaTTiva Sport e participou na segunda tirada do Campeonato Espanhol ao volante do Evoque CaTTiva.

 Na Sexta-Feira realizou-se um prólogo com cerca de 9 Km’s onde o jovem piloto, acompanhado por Henrique Silva, entrou bastante bem e rubricou o 3º melhor tempo, mesmo sem ter reconhecido previamente o traçado, ao contrário de todos os seus adversários. A apenas 2 segundos do segundo classificado, Porém começava assim com o pé direito aquele que foi o seu regresso à competição em 2013.

 O “Rally TT Comarca Del Jiloca 2013” continuou no Sábado com a disputa de um Sector Selectivo com cerca de 500 Km’s, dividido em duas partes.

 Ricardo Porém estava bastante confiante e motivado para o segundo dia, no entanto as coisas complicaram-se bem cedo: “Ao Km 2 do Sector Selectivo ficámos sem direcção assistida, contudo e como o nosso objectivo era acumular o maior número de Km's possível de forma a recolher mais informação sobre o carro, decidimos percorrer os 245 Km’s que ainda faltavam para terminar a primeira metade da especial e levar o carro até à assistência. No entanto esforço físico foi de tal forma grande que já não aguentava mais continuar a guiar e portanto decidimos parar.”

 Apesar da desistência e de todo o desgaste físico que sofreu, Ricardo Porém realça que esta participação “além-fronteiras” foi muito positiva: “Foi um teste muito bom e muito importante para o futuro do EVOQUE CATTIVA. O carro tem um potencial enorme, é sem dúvida o melhor carro de TT que já guiei e julgo que agora, com os dados recolhidos e trabalhados, irá ficar com certeza ainda mais competitivo. ”.

 O jovem piloto aproveitou ainda para agradecer à organização da prova e destacar “… a forma como a organização do Rally, bem como a organização do Campeonato de Espanha de Rallyes de Todo-o-Terreno nos recebeu e nos acolheu nesta prova, foram incansáveis!”

 O futuro do piloto continua ainda incerto, não tendo nada definido para o resto da época.

Fotografia: Pep Cifre