• Piloto luso-angolano no comando de prova da Taça do Mundo na Categoria T2
• Estreia muito positiva aos comandos de um Mitsubishi Pajero
O piloto luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, está na liderança da Baja Itália, a jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que durante o dia de hoje teve em disputa seis troços cronometrados, respeitantes à 2ª etapa. Na estreia aos comandos de um Mitsubishi Pajero, inscrito na Categoria T2, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio começou de forma bastante cautelosa a sua participação na prova transalpina, alternando entre o segundo e o terceiro lugar para, no derradeiro troço do dia, desferir um ataque que a levou até ao primeiro lugar.
Na classificação geral, após a 2ª etapa, a formação luso-angolana regista o tempo de 2h40m31s, apenas menos dois segundos que formação brasileira Marcos de Morais/Carlos Sachs, em máquina idêntica. Na terceira posição está o Toyota Land Cruiser, pilotado pelo espanhol Javier Fox, com mais 50s que o Mitsubishi Pajero pilotado por Rómulo Branco.
“A Baja Itália é disputada numa zona militar e grande parte do percurso está traçado em pistas que na época do degelo ficam cobertas de água e onde existe muita pedra. Por causa do excesso de caudal o troço onde deveríamos passar por três vezes teve de ser seccionado e por isso passamos a ter seis troços com cerca de 30 quilómetros cada”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Fui-me progressivamente adaptando ao carro, evitando correr riscos, porque entre os vários T2 o andamento é muito próximo e qualquer erro retira-nos logo da disputa pelas primeiras posições. Aproveitei o derradeiro troço e numa altura em que havia cada vez menos luz, para atacar e recuperar os segundos que tinha perdido nos primeiros troços. Correu bem. Estamos na frente mas a concorrência é muito forte e numerosa. Temos de ser muito cautelosos se queremos terminar entre os primeiros”.