• Piloto luso-angolano foi 2º T2 na prova de abertura da Taça do Mundo
• Duelo emocionante pela vitória termina com primeiros separados por 30s
Após mais de quatro horas de intenso duelo, apenas 30s separaram, no final da Baja Itália, o piloto luso-angolano Rómulo Branco, da tão ambicionada vitória na jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que esta tarde terminou em Pordenone, no Norte de Itália. A dupla Rómulo Branco/João Serôdio que se estreou aos comandos de um Mitsubishi Pajero, inscrito na Categoria T2, alcançou todavia um magnífico 2º lugar e confirmou as excelentes referências dadas nas épocas anteriores.
Após a disputa dos 11 sectores seletivos, em que estava dividido o percurso cronometrado desta Baja Itália, a formação luso-angolana totalizou o tempo de 4h19m15s, apenas mais 30s segundos que formação brasileira Marcos de Morais/Carlos Sachs, igualmente em Mitsubishi Pajero. Na terceira posição terminou o Toyota Land Cruiser, pilotado pelo espanhol Javier Fox, com mais 1m22s que a máquina da equipa vencedora.
“Foi uma prova muito intensa em que as diferenças foram sempre muito pequenas e que por isso qualquer detalhe era muito importante. Foi a nossa estreia aos comandos de um Mitsubishi Pajero e naturalmente que a primeira fase da prova foi de adaptação”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Cedo me senti à vontade e agora que a prova terminou devo dizer que estou bastante satisfeito com a nossa prestação. Havia muitos e bons adversários e apenas um acabou por ficar à nossa frente, o que é excelente. É o meu melhor resultado de sempre em provas da Taça do Mundo e quero dedicá-lo a todos os que me têm apoiado neste percurso internacional, iniciado há dois anos atrás”.